Skip to main content

Vida saudável pode ser alcançada com reprogramação de hábitos

Qualquer um pode reprogramar seus hábitos para chegar a um modelo de vida mais saudável. A afirmação é do médico Dr. Luis Henrique Mihara, que falou sobre o tema durante palestra realizada na Frias Neto Consultoria de Imóveis, evento realizado com o apoio dos empreendimentos Praça das Araucárias e Noêmia Petrin, da incorporadora Morato Participações.

Graduado pela Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP), pós-graduado em Medicina Estética (IBRAPE), pós-graduado como Mestre em Biotecnologia Médica – Pesquisa e Desenvolvimento (UNESP), o dr. Mihara falou de caminhos para essa transformação, o que inclui alimentação, repouso, reparo do sono, ingestão de água, combate ao sedentarismo, bem-estar.

Ele disse que planejamento é a palavra de ordem na mudança quando o tema é reprogramação e que a compreensão sobre a real necessidade de mudar vai ajudar em um processo que nem sempre é fácil, porque nos tira da chamada zona de conforto, mas é fundamental quando se pensa que a expectativa de vida é maior e que a saúde é fundamental. Os programas de reprogramação exigem, em média, 21 dias para que os novos hábitos sejam assimilados.

O médico falou dos impactos da obesidade sobre a qualidade de vida e saúde. Estresse, sono insuficiente, sedentarismo, acompanhado de inúmeros hábitos alimentares errados, são a origem do sobrepeso e obesidade, uma epidemia que atinge de forma grave a população brasileira.

Além disso, ele citou comportamentos indesejáveis, e que influenciam no ganho de peso: pular refeições, confundir sede com fome, comer sem fome, escolher pratos apenas pelo sabor e não pelos nutrientes, comer em excesso, adicionar sal ou açúcar sem necessidade.

O médico também citou a importância de conhecer o nosso organismo, beber água suficiente para o bom funcionamento do corpo, mais de dois litros por dia, e fugir do sedentarismo.

“Os hábitos que conduzem a um estilo de vida mais saudável é que vão impactar em como estará a qualidade de vida na velhice. Os avanços tecnológicos e a boa informação estão presentes, mas dependem de as pessoas procurarem estes recursos e, efetivamente, adotarem as mudanças necessárias hoje”, diz.

Antes da palestra, foi servido coquetel. Acompanhe as fotos feitas pelo Departamento de Marketing da Frias Neto:

Alberto Pereira Neto e Renata Oliveira
Angelo Frias Neto e Dr. Luis Henrique Mihara
Beatriz Buelono e Angela Montoya
Buffet
Carlos e Rosana Brossi
Celisa e Angelo Amaral Frias
Dr. Luis Henrique e Carolina Mihara
Buffet
Francisco Castro Neto, Marta MoraesVera Lúcia da Costa, Deise Campacci e Fernanda Zanolli
Heloisa dos Santos, Lilian Sturaro e Cátia Crivelari
Lounan Sun e Mayra Roberta de Souza
Magali Chiaromonte, Umberto Giannetti e leile Domingues
Michelle Lima, Conceição e Alencar Trevilin
Silvia e Maria Neyde Oliveira
Solange Sabadin e Marilda Nogueira
Abertura com Angelo frias Neto
Palestra Reprogramcão de Hábitos
Miriam de Moura, Maria Aparecida dos Santos, Caroline e Moacir Moura
Monia Bueno e Maria Mariano
Fátima Taranto, Liliane De Diana e Sandra Zampieri
Beatriz Frias, Norma Amaral e e Celisa Amaral Frias
Magali Chiaramonte, Liliana Brazzalotto, Maria Elisabeth Carvalho, Ana Cristina Cella, Sandra Gimenez
Saiu na mídia:
Jornal de Piracicaba
Gazeta de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *