Skip to main content

Villa Bela Vista é referência em sustentabilidade

10-06-2015 NP_Classificados Imeis 001 a 011 - Pag¥(1 a 11¥)

A valorização de áreas verdes, redução de resíduos, hortas residências, eficiência energética e mobilidade são tendências cada vez mais presentes em empreendimentos. Nas metrópoles, as hortas urbanas coletivas ganham espaço. Em São Paulo, por exemplo, podem ser encontradas na praça do ciclista da avenida paulista e até no teto do Shopping Eldorado. O Villa Bela Vista acompanha essa tendência e serve como referência em sustentabilidade na região de Piracicaba.

No Villa Bela Vista, os futuros moradores poderão desfrutar de horta, pomar viveiro de mudas e compostagem no EVA (Espaço de Vivência Ambiental), que será construído. No local, eles receberão orientação sobre como cultivar suas próprias hortas e árvores frutíferas. Na entrega do empreendimento, os moradores também participarão de oficinas para replicar a sustentabilidade em suas rotinas.

Além disso, os empreendedores projetaram uma Central de Resíduos, privilegiando a reciclagem, com um sistema pioneiro de destinação a recicláveis e não recicláveis, incluindo um Ecoponto. De acordo com o projeto, a coleta interna e separação de resíduos serão feitas pela Associação de Proprietários, garantindo regularidade e segurança na coleta. Na área externa do loteamento, os resíduos serão recolhidos pelo sistema de coleta pública. No Ecoponto, serão recebidos resíduos especiais como tintas, vidros, lâmpadas e baterias.

“Tivemos uma preocupação extra em reduzir os resíduos que serão destinados ao aterro e vamos desenvolver um trabalho de conscientização junto aos futuros moradores sobre a importância da reciclagem”, afirmou Oriana Rey, gerente de Sustentabilidade da Cipasa.

O diretor da Aguassanta DI, Murilo de Almeida, destaca que o Villa Bela Vista está inserido em um complexo urbano que tem extrema preocupação com o meio ambiente, lembrando que a empresa recuperou uma área de 87 mil metros quadrados e a transformou no Parque Jequitibá, que agrega equipamentos de lazer e um projeto paisagístico, com enriquecimento florestal e utilização de espécies nativas, preservando as características locais.

O diretor de desenvolvimento urbano da Cyrela, Marcelo Puntel, ressalta os atributos do Villa Bela Vista: “Fizemos questão de trazer para a idade um produto com diferenciais de sustentabilidades, como a destinação de 67 mil metros quadrados para áreas verdes e o plantio de mais de 10 mil mudas pelo empreendimento, além da instalação de ciclovias, bicicletários e construções com eficiência energética”, disse.

Serviço – O estande de vendas do Villa Bela Vista está localizado à Avenida Cezira Giovanoni Moretti, 755 – Reserva Jequitibá.

Texto: Redação
Foto: Divulgação/Cipasa
*Matéria publicada no Jornal de Piracicaba, dia 10 de junho de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *