Skip to main content

2018 chega com facilidades no financiamento imobiliário

A Caixa Econômica Federal retomou a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Frias Neto Consultoria de Imóveis separou uma série de ofertas em imóveis que podem ser adquiridos por meio dessa linha.

“Para quem se enquadra nas condições da linha Pró-Cotista, nossa recomendação é aproveitar a oportunidade. Isso porque esse é o dinheiro mais barato que esse comprador vai conseguir atualmente”, destaca o diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto.

Ele informa que a Frias Neto dispõe de um mix variado de imóveis que podem ser adquiridos por meio dessa linha e equipe preparada para cuidar de todos os detalhes para a adesão ao crédito.

O valor disponibilizado para a linha este ano é de R$ 4 bilhões. No ano passado, o recurso disponível foi de R$ 6,1 bilhões. O Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata com taxa de juros que variam de 8,85% ao ano a 7,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é inferior à do programa Minha Casa, Minha Vida.

Com a volta da linha será elevado de 50% para 70% o limite de financiamento para imóveis usados. Para unidades novas está mantido o percentual de 80% no teto do financiamento.

A linha Pró-Cotista havia sido suspensa em junho do ano passado após todo o recurso disponibilizado para 2017 ter sido utilizado. Foi também no ano passado que o banco reduziu para 50% do valor do imóvel usado o limite máximo de financiamento. Até então, era possível financiar 60% ou 70% do montante dependendo do tipo de linha de crédito contratada.

QUEM PODE – O financiamento pela linha Pró-Cotista pode ser contratado por trabalhadores com pelo menos 36 meses de vínculo com o FGTS ou saldo em conta vinculada de pelo menos 10% do valor da avaliação do imóvel. Quem quiser obter o financiamento também não pode ser proprietário de imóvel no município onde mora ou trabalha, nem ter financiamento no Sistema Financeiro da Habitação

A Pró-Cotista utiliza recursos do FGTS e é oferecida apenas pela Caixa e o Banco do Brasil. O prazo máximo de financiamento oferecido na Pró-Cotista em ambos os bancos públicos é de até 360 meses.

Também será elevado de 50% para 70% o limite de financiamento para imóveis usados. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *