Skip to main content

Ações reconhecidas

Fonte: Jornal de Piracicaba

Entre várias ações, a Rede Drogal também orienta as crianças sobre cuidados com a saúde

Mérito dos projeto de responsabilidade social e sustentabilidade As ações positivas de sete empresas foram contempladas pela quarta edição do Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. A solenidade de premiação acontece amanhã, 24, às 19h30, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

No setor de varejo e serviços serão premiadas: Timberfloor Pisos de Madeira e Gianna Combustíveis, com empate técnico na categoria de micro empresas; Frias Neto Consultoria de Imóveis, com o pequena empresa; Clube de Campo de Piracicaba, na categoria média empresa; e Drogal Farmacêutica e Supricel Construtora e Incorporadora, empatadas na categoria de grande empresa. No setor de indústria, o vence dor da única categoria contemplada – corporação – foi a Fibria Celulose. Os projetos serão publicados na segunda edição do livro ‘Varejo e serviços responsabilidade social e sustentabilidade’. O evento é promovido pela Acipi e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração.

RECONHECIMENTO

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, explica que a iniciativa vencedora da empresa é resultado das ações de cidadania promovidas em 2010 numa instituição local que abriga menores, pelo Comitê de Endomarketing da empresa.” Durante todo o período, fizemos atividades para inclusão das crianças. Entre os destaques estão as campanhas ‘Multiplique a Magia da Leitura!’, onde colaboradores e clientes doaram cerca de dois mil livros à biblioteca, e do Agasalho”.

Já o Clube de Campo de Piracicaba foi destacado por ser a único clube da cidade a colocar em prática o Projeto Aprendiz, desenvolvido a partir do Programa Sind – Clube Aprendiz-que atende à Lei de Aprendizagem nº 10.097/00. OCCP foi o primeiro do interior paulista a aderir à proposta. Desde 2006, o clube investe diretamente em aprendizes, preparando adolescentes para o mercado de trabalho. Atualmente são 15 jovens, na faixa etária entre 14 e 16 anos.

O objetivo do prêmio é reconhecer e incentivar ações de responsabilidade social e sustentabilidade das organizações piracicabanas. “O prêmio é muito importante no sentido de divulgar estas ações, que servem de incentivo a outros empresários”, disse a professora da Unimep Valéria Rueda Elias Spers.

O livro “Varejo e serviços responsabilidade social e sustentabilidade”, traz estudos de caso dos vencedores das duas primeiras edições do prêmio, será lançado em formato de e-book (livro eletrônico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *