Skip to main content

7 dicas sobre como usar estantes na decoração

A decoração com estantes pode seguir ou não o estilo da sua casa. No entanto, a maior vantagem de utilizá-las é certamente, a funcionalidade, a possibilidade de organizar e acomodar suas coisas. Confira nossas sugestões:

 

1 – Separar ambientes

Nos novos apartamentos, as salas de jantar e estar geralmente ficam juntas. Para separar estes dois ambientes, você pode usar estantes. As que não têm fundo podem ser uma opção interessante para decorar os dois espaços.

estante1

 

2 – Tradicional e bonita

Nesse caso, as estantes foram feitas ao lado do nicho que abriga o aparelho de TV e, além da funcionalidade de sempre, deixaram o ambiente sofisticado.

estante2

3 – Aproveitar espaços

Uma maneira de aproveitar o vão embaixo das escadas é optar por uma estante planejada, feita na medida desse vão, com prateleiras para organizar livros e outros objetos.
estante3

4- Montadas com nichos

Se a intenção é guardar itens de diferentes tamanhos, uma boa aposta é usar nichos com presilhas que prendem uma peça à outra. Com essa opção, você ajusta o tamanho do móvel ao espaço e às suas necessidades.
estante4
5 – Caixotes para montar estantes

Caixotes são uma alternativa barata e divertida para organizar a casa, se utilizados como estantes para livros ou quaisquer outros objetos. Basta empilhá-los. Nesse caso, eles ficaram mais bonitos depois de lixados e de terem recebido uma mão de verniz.

estante5

6 – No banheiro também pode!

Com imóveis menores, e banheiros menores, as prateleiras podem ser uma excelente solução para acomodar toalhas e produtos de higiene pessoal, e ainda deixarem seu banheiro lindo.

estante6

7 – Aço sim!

Quem disse que as estantes de aço não podem ocupara lugar de destaque na decoração? Se você tem muitos livros, filmes ou objetos decorativos, as estantes de aço podem ser uma ótima opção: não ocupam tanto espaço, são bonitas e mais baratas do que estantes de madeira.

estante7

Acompanhe o blog e fique sempre por dentro das melhores dicas. Para quem mora na região de Campinas, confira também nossas ofertas de casas a venda em campinas.

 

One thought to “7 dicas sobre como usar estantes na decoração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *