Skip to main content

Encontro da ABMI: Evento em Piracicaba

Untitled

 

Para quem tem alguma reserva esta é a hora certa de comprar um imóvel. Isto porque, diante da situação econômica do Brasil, as vendas tiveram certa retração e, para quem tem dinheiro, é possível negociar melhores valores e fechar negócios que antes eram impossíveis”, afirma o diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto.

O empresário é o anfitrião do 60º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), em Piracicaba. O evento ocorre pela primeira vez na cidade, entre os dias 12 e 14. Com o tema Inovação em Ambiente Competitivo, a iniciativa recebe empreendedores de 15 Estados brasileiros.

“A ABMI é formada pelas 34 principais empresas imobiliárias do Brasil. Ela foi criada em 1998 e, desde então, a cada quatro meses realiza encontros nas cidades filiadas. O objetivo é trocar informações, discutir as dificuldades do setor, buscar ajustes e promover o intercâmbio entre diferentes empresários. É uma forma de todos aprenderem”, explica Frias Neto, que acrescenta: “Nosso foco é fortalecer o segmento, falar sobre gestão de processos, parcerias e capacitação das equipes. Desta forma, podemos buscar o crescimento das empresas”.

Juntas, as 34 imobiliárias associadas somam R$ 5,5 bilhões em VGV (valor geral de vendas). Contam com 5.650 corretores e 2.770 empregados com CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). São 236 lojas, filiais e franquias com uma carteira de 74 mil locações, além de 5.750 condomínios sob administração. O faturamento em 2014 foi de R$ 390 milhões.

A abertura do evento é no dia 12, apenas para a diretoria da associação. No dia 13, as atividades são restritas aos associados da ABMI e, no dia 14 o evento é aberto ao público. Mas é necessário fazer inscrição prévia.

Na ocasião, o presidente do Secovi (Sindicato da Habitação), Claudio Bernardes, ministra palestra sobre Desenvolvimento urbano, a partir das 9h30. A programação termina às 21h, com jantar no restaurante Sassicaia.

As atividades ocorrem no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e na Frias Neto Consultoria de Imóveis. Outras informações sobre o encontro no site www.abmi.org.br. Quem quiser fazer a inscrição para o evento, o telefone é (19) 3372.5000.

Texto: Juliana Franco
Foto: Antonio Trivelin
*Matéria publicada na Gazeta de Piracicaba, dia 11 de agosto de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *