Skip to main content

Frias Neto colaborou para formação de mais de 500 corretores de imóveis

27-08-2014 NP_Classificados Imeis 001 a 012 - Pag¥(1 a 12¥)

Frias Neto já formou mais de 500 corretores de imóveis

 

Um dos maiores orgulhos da Frias Neto Consultoria de Imóveis, neste ano em que festeja 25 anos de atividades, é comemorar o Dia do Corretor de Imóveis com uma marca invejável: a formação de mais de 500 profissionais nesses anos todos. Hoje, a empresa conta com o apoio de mais de 270 colaboradores e corretores parceiros autônomos.

Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo e incansável, reflete a cultura de uma empresa que nasceu e cresce a cada dia com a missão de atender cada vez melhor a sua clientela. E esse preparo é mais do que necessário. Hoje, são mais de 5.000 imóveis em oferta e o desafio de atender uma demanda crescente, motivada pelos rumos tomados pela economia da cidade.

“Hoje, o corretor precisa ter foco em seus clientes, investir no bom relacionamento e não medir esforços para atender as suas necessidades e buscar o melhor negócio. Além disso, ele precisa estar em constante atualização, tanto em técnicas de venda, legislação, mercado, quanto em tecnologia, ferramenta imprescindível nessa área”, avalia o empresário Angelo Frias Neto, diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis – uma das mais tradicionais imobiliárias em Piracicaba.

Angelo, que também é diretor regional do Secovi São Paulo (Sindicato Patronal da Habitação do Estado de São Paulo), se baseia no cenário atual do mercado imobiliário – favorável para os investimentos e em grande expansão – e na mudança do perfil do profissional, que deixou de ser um “mostrador de imóveis” para se tornar um consultor com ampla formação. Dados do Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) dão conta de que, hoje, existem 200 mil corretores atuando no país.

Ele entende que, atualizado, esse profissional poderá ter um diálogo mais eficiente com o mercado, saber com antecedência sobre as novas tendências, inclusive no mercado financeiro, e orientar melhor o cliente. Esses profissionais estão sendo preparados para lidar com gestão e negociações, muitas vezes milionárias.

“Por isso, investimos tanto na capacitação da nossa equipe. Sabemos que o profissional preparado tem mais chance de usufruir esse momento tão favorável e buscar as possibilidades de ganhos financeiro e pessoal que a profissão oferece”, diz o empresário.

 

COMPLETO – Nem todo mundo sabe, mas um corretor de imóveis – que nesta quarta-feira festeja seu dia – planeja, executa, controla, avalia e orienta ações de compra, venda e locação de imóveis residenciais, comerciais, galpões, terrenos, casas de praia, pontos comerciais, sítios, flats, entre outros.

E esse novo perfil profissional, somado à remuneração, atrai um público cada vez mais jovem e em busca de permanente qualificação.

“De olho nas possibilidades de um mercado em evidência, profissionais como advogados, engenheiros, arquitetos, economistas, administradores e até bancários ingressaram no mercado imobiliário e estão contribuindo para mudar radicalmente o perfil do corretor de imóveis”, observa Lúcia Fávaro, diretora de Imóveis Prontos na Frias Neto Consultoria de Imóveis.

José Fernando Fonseca, diretor do Departamento de Gestão e Locação, e Pró-Reitor da Universidade Corporativa Frias Neto, lembra que entre os requisitos para a atuação na área estão a formação escolar de nível médio (antigo 2º grau) e formação no curso de Técnico em Transações Imobiliárias, exigido para a concessão do registro profissional. Mas já existem diversos cursos em nível superior de graduação e pós-graduação na área no país.

“Uma das principais metas para quem escolheu a profissão deve ser a atualização constante. Essa é a cultura da Frias Neto”, diz Fonseca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *