Skip to main content

Frias Neto participa de Congresso Mundial sobre mercado imobiliário

O diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, participou, de 16 a 21 de maio, do 62º Congresso Mundial da Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), em Paphos (Chipre). O piracicabano integrou comitiva brasileira formada por empresários do setor imobiliário e representantes de importantes entidades da classe, os quais também participaram de visitas em Londres.

Kirkor Ajderhanyan (Associação de Imobiliárias Francesas), Angelo Frias Neto e Victor Patakas (Associação de Imobiliárias Portuguesas) durante o Prix d´Excellence Awards 2011

O evento teve como tema “Influência da cultura e da civilização na atividade imobiliária”, com destaque para sustentabilidade (os chamados “green building” ou construção verde) e inovação. “Foi uma excelente oportunidade para unir convívio, cultura e turismo, além de trocar informações sobre o que há de mais moderno no mercado imobiliário mundial”, contou Angelo. “Também foi possível o contato com os maiores líderes do nosso setor da atualidade”, completou.

A comitiva participou de sessões de marketing e de ofertas de negócios, com apresentações de cases imobiliários das mais diferentes partes do mundo, e de “study tours”, nos quais, em visita monitorada, conheceram os empreendimentos imobiliários ícones de Londres (Inglaterra) e Chipre.

O Brasil teve dupla participação na 62ª edição do Congresso Mundial. Por meio do grupo WTorre, que venceu o Prix d´Excellence Awards 2011 – a maior premiação mundial do setor imobiliário –, na categoria Office, com o case Torre São Paulo. E também com a palestra “O panorama do Brasil no mercado imobiliário”.

Angelo Frias Neto, Basílio Jafet, Ricardo Yazbek, João Crestana e Claudio Bernandes durante o Prix d´Excellence Awards 2011

Para Angelo Frias Neto, o mais proveitoso foi obter informações sobre ações de comunicação com os clientes. “Os clientes da Frias Neto Consultoria de Imóveis podem se preparar porque teremos boas novidades em breve. A viagem foi extremamente produtiva, com rica troca de informações, muito conhecimento do setor e contato com associações e imobiliárias de diversos países”, detalha o empresário do setor imobiliário.

* SOBRE A FIABCIA Federação Internacional das Profissões Imobiliárias congrega, em âmbito internacional, pessoas físicas e jurídicas que se dedicam ao setor imobiliário. Tendo como filosofia promover o aprimoramento profissional e pessoal dos integrantes desse setor por meio de intercâmbios de informações e tecnologia, é responsável pela realização de diferentes eventos pelo mundo todo e pela promoção de um congresso anual, considerado o maior evento mundial do gênero.

Trata-se da maior entidade mundial do setor imobiliário, sediada em Paris, que reúne profissionais em mais de 65 países, além de ter participação na Comissão Habitat da ONU. A Fiabci/Brasil, criada em 1975, conecta os profissionais do setor e presta serviços aos seus associados. Focada no mercado internacional, tem sido o grande canal de atualização dos profissionais da área. Promove eventos e encontros, mostrando o que acontece em outros países, as novas tecnologias, o que o setor imobiliário vem fazendo de novo nos quatro cantos do mundo. O atual presidente para as Américas é o brasileiro Ricardo Yazbek, também pertencente à comitiva brasileira.

* SOBRE O CHIPRE – Chipre é uma das grandes ilhas do mar Mediterrâneo (juntamente com a Sicília, Sardenha, Córsega e Creta), a mais oriental de todas, localizada entre a costa sul da Anatólia e a costa mediterrânica do Médio Oriente. Geograficamente, pertence à Ásia, embora culturalmente e historicamente seja um misto de elementos europeus e asiáticos, com os europeus a predominar, dado o seu passado grego e os dois terços atuais de população de origem grega.

* O empresário Angelo Frias Neto está disponível para entrevistas pelo telefone (19) 3372-5050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *