Skip to main content

Frias Neto recebe economista do Banco Bradesco para palestra sobre o cenário econômico atual

A Frias Neto realizou na quinta-feira (12/04), a palestra Tendências da Economia Nacional e Seus Reflexos no Mercado Imobiliário com o economista do Depec (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos) do Banco Bradesco, Robson Pereira.

O objetivo do evento foi apresentar aos colaboradores e corretores associados da Frias Neto conceitos da economia, o atual cenário econômico global e brasileiro e os impactos sobre o mercado imobiliário. “Como economista, tenho um desafio importante, o de tentar transmitir a mensagem às pessoas, de forma mais fácil e não tão técnica. A economia, de forma geral, acaba permeando todas as nossas decisões, todo o nosso dia a dia e a nossa rotina, por isso, é importante entendê-la”, relata Robson.

Na palestra, o economista afirmou que a economia global está favorável ao Brasil e que apesar da crise econômica brasileira, entre os anos 2015 e 2016, nos quais sofreu uma queda de quase 7% no PIB, para 2018 estima-se um crescimento de entre 2,5% e 3%. “Inclusive, as taxas de juros finais, em sistema bancário para crédito imobiliário, também estão caindo, apresentando um quadro positivo”, diz o economista.

O palestrante também explicou que em 2018 há uma grande expansão em diversos setores, entre eles, do imobiliário, que vem apresentando uma boa recuperação, como também questões importantes do mercado imobiliário, desde da redução dos imóveis em estoque, aumento do volume do crédito imobiliário disponível e queda das taxas de juros, até da ligação do cenário político com a economia e a recuperação na confiança e na renda do consumidor brasileiro e que ambos impactam de forma positiva no giro da economia.  “Resumindo, há um quadro positivo para a economia brasileira, é um quadro que gera oportunidades para o setor imobiliário como recuperação de lançamentos, vendas e créditos”, afirma Teixeira.

Após a palestra, os funcionários tiveram um treinamento sobre crédito imobiliário com os representantes do Banco Bradesco, Kelly Reis Romano, coordenadora de financiamento imobiliário do estado de SP, Luciana Bueno, gerente comercial de financiamento imobiliário da região e João Roberto Crespi, gerente da agência Bradesco unidade Centro.  “Essa parceria com a Frias Neto é muito importante para novos projetos e oportunidades para o mercado, é uma troca mesmo em relação ao processo e ao produto como um todo. E através do treinamento, mostrar aos funcionários os diferenciais do banco com o crédito imobiliário”.

A Frias Neto possui o Departamento de Crédito Imobiliário que acompanha todo o processo de financiamento para os clientes que adquirem imóveis utilizando financiamento imobiliário sem custo adicional ao cliente.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: