Frias Neto é pioneira, no segmento imobiliário de Piracicaba, no uso deste recurso nos processos de treinamento imobiliário
A aplicação de games em treinamentos convencionais e corporativos já é tendência no Brasil. Entre os seus benefícios, destacam-se o elevado grau de engajamento e de atenção dos usuários que aprendem mais rápido e de forma mais dinâmica. O uso desta técnica de jogos para o processo de aprendizagem foi um dos destaques da Campus Party Brasil 2019, que aconteceu entre os dias 11/02 e 17/02, em São Paulo.
No Brasil, vários segmentos já estão utilizando o conceito de gamification para aumentar o engajamento dos colaboradores com os treinamentos. Dados da FGV mostram que a gamificação pode aumentar em até 20% a produtividade dos times.
Uma das empresas que abordou este tema no Campus Party Brasil foi a Play2sell. O produto é um game para celular que capacita times de vendas das empresas em habilidades como técnicas de venda, negociação, atendimento ao cliente e mais. A startup tem um ano de operação e já possui 13 empresas como clientes
A Frias Neto é pioneira no segmento imobiliário de Piracicaba, com a aplicação da gamificação nos processos de treinamento imobiliário. Através da plataforma mobile, os colaboradores tem acesso ao um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a Frias Neto. São quizzes personalizados para cada departamento da empresa: venda, locação, lançamento e administração. “Estudamos a possibilidade de introduzir essa tecnologia para que os colaboradores aprendessem de forma mais divertida e dinâmica, e consequentemente, aperfeiçoar os serviços que prestamos aos clientes. Atualmente, o celular se tornou uma extensão do homem, as pessoas estão grande parte do seu tempo on-lines, portanto, esse colaborador poderá aprender enquanto usa o celular, em qualquer momento e lugar do dia”, afirma o diretor-presidente da imobiliária de Piracicaba, Angelo Frias Neto.