Skip to main content

O que é melhor seguro fiança ou fiador?

O que é Seguro Fiança?

Durante o processo de locação de um imóvel, temos as garantias locatícias que asseguram ao proprietário o pagamento do aluguel até o fim do contrato, porém, ainda há dúvidas sobre os tipos de garantias e as suas diferenças.
As mais conhecidas são a fiança pessoal, modalidade que exige a indicação de um fiador e o seguro fiança, oferecido pelas seguradoras. Conheça a diferença entre essas duas possibilidades.

O que é um fiador?

O fiador será a terceira pessoa do contrato de aluguel e ele se responsabilizará, caso o inquilino não cumpra pelas regras do contrato entre eles, o pagamento do aluguel.

Esta modalidade é um pouco mais burocrática, antes de tudo, ela exige que o fiador tenha um imóvel, se for residente na cidade, ou dois imóveis, se for em outra cidade, de valor semelhante ou superior do que será locado. Ele também deve apresentar um cadastro com seus dados e do cônjuge e ter renda compatível com o valor da locação (três vezes o valor do aluguel).

Como funciona o seguro fiança

A Frias Neto traz ao mercado o seguro fiança locatícia, com pagamento mensal e a menor taxa do mercado. Excelente opção para quem quer alugar de maneira simples e ágil, sem fiador e com valor da fiança diluída em parcelas mensais.

A facilidade deste seguro é que ele não é pago à vista em valores que comumente chegam a três ou mais meses de aluguel, condição que na maioria das vezes inviabiliza a locação, mas é pago mensalmente durante todo período da locação, totalizando um valor bastante menor que o usual.

O prêmio cobrado é de 13,5% sobre o valor do aluguel, cobrado mensalmente enquanto perdurar a locação e o Contrato de Locação é feito apenas em nome de Pessoa Física.

Em caso de renda insuficiente, em alguns casos é liberado uma carta de crédito (o cliente pode optar por alugar um imóvel no valor inferior).

Aluguel fácil, sem burocracia é na Frias Neto!

A Frias Neto também traz a modalidade de cartão de crédito. Essa garantia facilita e desburocratiza o processo de locação, dinamizando o mercado imobiliário, e sobretudo, beneficiando proprietários e locatários, devido a sua flexibilidade, por não necessitar de um fiador, e agilidade, já que em apenas 15 minutos, você recebe a resposta sobre a aprovação de crédito.

Agora não há mais motivos que te impeçam de alugar um imóvel! Ficou interessado? Acesse friasneto.com.br ou ligue 3372.5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *