Skip to main content

Jornal de Piracicaba – Procura por imóveis no interior impulsiona busca por qualificação de empresas

O Jornal de Piracicaba desta quinta-feira (12/05), destaca o PQE do Secovi  como ferramenta para manter a qualidade dos serviços imobiliários prestados no interior.

Certificada desde 2004, a Frias Neto entende a importância da busca pela excelência no atendimento e desenvolvimento dos seus colaboradores.

Veja abaixo a matéria completa.

 Procura por imóveis no interior impulsiona busca por qualificação de empresas

Classificados como umas das principais rotas de riqueza do mundo, com o PIB (Produto Interno Bruto) que ultrapassa toda a riqueza produzida no Chile, o interior paulista tem recebido cada vez mais habitantes para as cidades em um raio de 100 a 150 quilômetros da capital.

Há aproximadamente 11 anos, quando o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), à frente de outros setores, concebeu  o PQE (Programa Qualificação Essencial), pautado na excelência das empresas que trabalham nos segmentos de loteamento, compra e venda, locação e administração condominial, a economia nacional ainda não sentia os efeitos da qualificação de mão de obra nos variados mercados. Paralelamente, o sindicato também já previa a atual escassez de terrenos na capital e uma demanda intensa rumo às cidades do interior paulista.

Enquanto o mercado imobiliário se expande no país, as cidades interioranas do Estado de São Paulo começam a se destacar. Alavancadas por boa infraestrutura de comércio e serviços, universidades de ponta e a expansão de empresas de médio e grande porte, muitas pessoas resolvem sair da maior metrópole do Brasil em busca de qualidade de vida, segurança e facilidade de locomoção. Essa mudança de comportamento contribui para o crescimento do mercado imobiliário das cidades interioranas.

É igualmente nessa conjuntura, preocupado com o aumento da oferta e procura por imóveis no Interior, além da qualidade do atendimento, que o Secovi-SP leva seu Programa de Qualificação Essencial para os empresários dos diversos municípios. As regionais do sindicato têm promovido reiteradas ações em suas unidades, sempre com o intuito de garantir o alto nível de satisfação do cliente ao comprar ou contratar um serviço. Muitas dessas iniciativas são coordenadas e pontuadas pelo PQE, por meio de cursos e palestras que ajudam a qualificar as empresas que trabalham nos segmentos de loteamento, compra e venda, locação e administração condominial.

As atividades do PQE são destinadas aos vários níveis de atuação, como dirigentes advogados, gerentes e contadores, entre outros. Proferidas por especialistas de diversos setores que interagem no processo imobiliário são pontuadas individualmente e podem levar as empresas à aquisição do Certificado PQE, marca de relevância no mercado.

Este assunto, também foi abordado pelo Jornal Regional da EPTV Campinas. Assista a participação da FRIAS NETO

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HgWgrV63oAo]

Jornal de Piracicaba - Classificados - 12/05/2011

Fonte: www.jpjornal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *