Skip to main content

Frias Neto no lançamento do livro de Lair Krähenbühl

A experiência profissional do engenheiro e ex-secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Lair Krähenbühl, está reunida no livro “Trajetória de um Profissional da Habitação”, lançado esta semana na Livraria da Vila, Shopping Higienópolis, em São Paulo. O autor narra quase que uma missão que assumiu na vida: a busca por soluções para o déficit habitacional brasileiro.

O livro resume as lutas e as conquistas de um empresário que ingressou na vida pública com o objetivo de garantir o acesso à moradia digna. Descreve sua experiência na gestão pública e na iniciativa privada, feita com o objetivo de facilitar o entendimento das políticas públicas e das dificuldades de implantação dos planos habitacionais no país.

Conta como sua atuação no Secovi-SP (Sindicato da Habitação) abriu as portas para que ingressasse na gestão pública, iniciada no governo Collor e seguida de funções como secretário de Habitação do município e do Estado de São Paulo (gestões Paulo Maluf e José Serra, respectivamente).

Todos os fatos marcantes são apresentados, dentre eles o Programa de Ação Imediata (PAHI), voltado para a habitação, o emblemático Projeto Cingapura (cujo objetivo era “tirar só a favela – e não as pessoas – do lugar”), e o plano de regularização fundiária (Programa Cidade Legal).

O diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, e sua esposa, Celisa Amaral Frias, estiveram no lançamento e destacaram a primeira impressão sobre a publicação. “A experiência relatada é admirável e precisa ser conhecida por todos os que militam no mercado da construção civil e também no setor imobiliário”, diz Frias Neto.

A importância do trabalho de Lair Krähenbühl atraiu para o evento nomes de peso, como o presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), João Crestana, e os ex-governadores José Serra e Alberto Goldman, além do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

Também prestigiaram o lançamento o presidente da Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), Basílio Jafet, e personalidades do mundo imobiliário, como Romeu Chap Chap e Ricardo Yasbeck.

Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá, Krähenbühl foi secretário da Habitação do Estado de São Paulo. Ocupou por seis vezes o cargo de vice-presidente do Secovi-SP. Por cinco vezes foi presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. É diretor da Consurb, incorporadora responsável pelos empreendimentos Reserva do Engenho e Morada do Engenho, em Piracicaba, comercializados pela Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *