Skip to main content

Pedro Mizutani recebe título de Cidadão Paulistano

Pedro Isamu Mizutani, atual Presidente da Cosan Açúcar e Álcool (CAA) foi agraciado com o título de Cidadão Paulistano, proposto pelo vereador Jooji Hato e aprovado por unanimidade pelos 55 componentes da Casa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, na noite de 11 de fevereiro.

Sua carreira foi permeada por muitas conquistas. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, trabalhou no Banco Francês e Brasileiro e ingressou no setor sucroalcooleiro em 1982, na Usina Costa Pinto. Concluiu, ainda, cursos de pós-graduação, mestrado, extensão e MBA em renomadas instituições como a Fundação Getúlio Vargas, Ohio University e Universidade Metodista de Piracicaba e afirma não parar por aí, pois pretende continuar se especializando.

Nascido em Ribeitão Preto, é casado com Eunice e pai de Erika e Pedro, que se orgulham muito dos valores vivenciados e transmitidos pelo pai, considerando-o um ótimo modelo a ser seguido.

Em seu discurso de homenagem, o vereador Jooji Hato destacou a grande importância do papel de Mizutani, à frente da Cosan, para a cidade de São Paulo ao incentivar o uso de uma energia limpa e renovável a uma cidade de 12 milhões de habitantes, que precisa de ações urgentes de preservação e sustentabilidade para garantir a qualidade de vida à população. Enfatizou a inegável atuação do homenageado na manutenção da cultura japonesa que tanto preza, estimula e incentiva.

Extremamente dedicado ao trabalho sem se descuidar da atenção à família e aos amigos, participa de projetos sociais, associações e ainda encontra tempo para se dedicar a vários hobbies, como cantar.

“Pedro é uma pessoa com formação acadêmica bastante sólida e com grande capacidade intelectual, no entanto, é uma pessoa simples no trato com os demais e que participa ativamente da comunidade em que está inserido como entidades patronais, além de ser atuante do Clube Nipo-Brasileiro. É um dos responsáveis pelo sucesso da Cosan, desde que Rubens Ometto assumiu e transformou o Grupo Cosan no maior conglomerado de empresas do mundo. Ele merece mais esse título, parabéns.” Angelo Frias Neto – Vice-Presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

“Falar do Pedro é gratificante e fácil. Estamos juntos há 25 anos. Ele começou a carreira na Cosan como estagiário, passou para assessor financeiro, depois foi gerente financeiro, diretor financeiro e nosso vice-presidente geral, sempre do nosso lado, sendo o nosso alicerce e fazendo com que a empresa chegasse onde está. Nós todos somos gratos ao Pedro, não só pela competência profissional e talento, mas pela honestidade, dedicação e amor. Para mim e toda família Cosan foi uma sorte tê-lo ao nosso lado” disse o presidente do Conselho da Cosan Rubens Ometto Silveira Mello.

“Se Piracicaba é hoje um centro de referência em Tecnologia de Açúcar e Álcool, muito se deve a homens como o doutor Pedro Mizutani. Um executivo, um líder e um empreendedor a quem a cidade de São Paulo homenageia. Ele engrandece sua empresa, nossa cidade, o Estão e do país.” Barjas Negri – Prefeito de Piracicaba.

Líder nato, com visão do futuro. Pedro é personagem central nessa magnífica revolução do setor sucroalcooleiro. A Cosan é uma das empresas mais dinâmicas do setor, referência não apenas no Brasil como no mundo todo. É pioneira em termos de consolidação, gestão profissional e aberturas de capital – hoje são 24 usinas. Pedro é também um dos conselheiros mais ativos da Única, superdedicado, duro quando tem que ser, mas sempre muito leal, lúcido e sincero. Uma das raras pessoas que consegue administrar o tempo.” Marcos Jank – Presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de Açúcar).

“Conheci o Pedro há pouco tempo, quando passei a integrar o Conselho da Cosan e, nesse pouco tempo, pude admirar suas qualidade profissionais, sua dedicação à empresa, a importância que ele tem tido na expansão da Cosan, no agronegócio canavieiro, alcooleiro e como um dos grandes executivos da empresa privada brasileira. E aprendi aqui que ele tem uma qualidade adicional, que é a de cantor, o que mostra que, além de um grande profissional, ele é também uma pessoa de grande sensibilidade e capacidade de conquistar pessoas. Tem sido uma grande honra poder conviver com o Pedro.” Mailson da Nóbrega – ex-ministro da Fazenda.

“Tenho o maior orgulho de ser amiga dessa família exemplar e de ter acompanhado a carreira de Pedro. Quando resolvemos fazer a Fundação Cosar, ele sempre nos apoiou”. Mônica Melão – presidente da Fundação Cosan.

 

 

“Cumprimento o amigo Pedro Mizutani pelo recebimento do título de Cidadão Paulistano, muito bem merecido pela sua atuação em todos os campos, econômico, social, ambiental e, principalmente, familiar”. Tarcisio Angelo Mascarim – presidente do Simespi.

 

 

“O doutor Pedro é uma pessoa exemplar como cidadão, dono de uma inteligência enorme. Tem potencial e liderança, mas é simples como um plebeu. Sua humildade sintetiza bem o que ele é. Como tantos horizontes que se abriram a sua frente, ele mostrou quanto é importante para a cidade e para seu desenvolvimento. É um “combustível” para nós, além de ser muito participativo em nossos encontros”. Pedro Kawai – diretor de eventos do Clube Nipo-Brasileiro de Piracicaba.

Fonte: Jornal de Piracicaba – 13/02/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *