Skip to main content

Projeto Paz no Trânsito tem foco na educação no trânsito e incentivo à prática esportiva

JPA200914-009P.indd

O projeto Paz no Trânsito entregou ontem 20 bicicletas à Casa do Bom Menino. A iniciativa beneficiou as 106 crianças abrigadas pela entidade. As bicicletas foram adquiridas com recursos de patrocinadores somados a renda obtida com a venda de camisetas para os ciclistas que participaram do desfile cívico de 7 de setembro. Antes da entrega das bicicletas as crianças assistiram a uma palestra sobre segurança no trânsito.

Idealizadora do projeto, a atleta Beatriz Frias afirmou que a ação – sem fins lucrativos – tem foco no social. “Estamos felizes porque conseguimos disseminar nos jovens a importância da paz no trânsito e a prática de atividade esportiva. Agradeço aos nossos patrocinadores do desfile e ao fornecedor das bicicletas”, disse.

Guilherme Celso, um dos criadores do projeto e diretor-executivo da Chelso Sports e Business, afirmou que a ideia de colaborar com a Casa do Bom Menino surgiu em agosto. “Foi tudo muito rápido, assim que apresentamos a ideia aos empresários e percebemos a grande aceitação, passamos a ter certeza de que em pouco tempo as ´bikes` seriam entregues, e foi o que aconteceu. Estamos muito felizes que tudo deu tão certo que já começamos a pensar em futuras ações semelhantes”.

A segurança das crianças foi pensada pelo organizadores do projeto que, além das bicicletas, entregaram 20 capacetes infantis. “Queremos que eles se divirtam com segurança. Somado a isso, convidamos para participar da entrega das bicicletas um ciclista profissional que apresentou uma palestra com dicas de como andar de ´bike` de maneira responsável e sem acidentes”.

Celisa Amaral Frias, gerente de marketing da imobiliária Frias Neto, patrocinadora master da ação, acompanhou a entrefa das bicicletas. “Para nós é muito importante participar de um movimento como esse que pensa no social e incentiva o esporte. Essa campanha é diferente porque prega a sustentabilidade e a paz no trânsito”, disse

Angelo Frias Neto, presidente da Acipi ( Associação Comercial e Industrial de Piracicaba ), elogiou o aspecto social do projeto. “Beneficiar a casa do Bom Menino foi um dos aspectos mais importantes desta ação porque a entidade atende a crianças carentes em situação de risco que merecem esta atenção”, afirmou. O Projeto teve o patrocínio do Jornal de Piracicaba, Acipi, Honda Aversa, Gu Lanches, CVC, PiraBike, Imobiliária Frias Neto e restaurante Okabe Sushi.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: