Skip to main content

3 dicas para escolher o ambiente ideal para os funcionários da sua empresa

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as empresas estão traçando estratégias para o retorno dos funcionários ao trabalho presencial nos escritórios. Pesquisa realizada pela empresa Dimep, fabricante de sistemas de controle de ponto do país, indica que a maior parte das organizações pretende retomar as atividades nos próprios espaços físicos.

No estudo feito com a participação de representantes de mais de 200 empresas de diferentes setores, o resultado foi que 62,1% delas querem voltar ao presencial, enquanto 30,1% das companhias adotarão regime híbrido, mesclando home office e escritório. Neste contexto, destaca-se a importância do espaço físico de uma empresa, que é ponto fundamental no desenvolvimento dos profissionais que atuam nela. Diante disso, um ambiente adequado para realizar os trabalhos ajuda a manter o bem-estar organizacional e impulsiona o crescimento do negócio.

É necessário que toda a estrutura do ambiente físico de uma empresa seja planejada de acordo com as necessidades dos funcionários, pois um local agradável e eficiente faz diferença na performance da equipe e nos resultados alcançados”, comenta Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, que existe há mais de 32 anos.

Veja, então, 3 aspectos para você ficar atento no espaço físico de sua empresa:

TAMANHO: não tem como se sentir confortável em um local apertado, portanto, é preciso pensar na metragem ideal para comportar os funcionários, os objetos que serão inseridos no local e como será a organização de cada ambiente. Avalie, inclusive, as áreas compartilhadas, como sala de reuniões, banheiros e cozinha;

ORGANIZAÇÃO: a maneira como o local será organizado tem grande relevância no andamento das atividades e dos processos da empresa. Uma área funcional e prática é mais fácil para a adaptação dos colaboradores na rotina e ajuda a otimizar demandas;

ERGONOMIA: dê preferência a móveis que são funcionais e confortáveis para a equipe. Eles são confeccionados com foco no ambiente corporativo de modo a aproveitar todas as áreas da empresa de forma inteligente, além de proporcionar conforto e satisfação a quem utiliza. A iluminação também precisa ser adequada ao ambiente, para não prejudicar os olhos dos funcionários.

Se você está em busca de um ambiente adequado para o seu negócio/empresa, nós temos a solução! A Frias Neto criou um departamento exclusivo para locação e venda de imóveis comerciais, industriais e de logística. É o Frias Neto for Business, com corretores especialistas em consultoria imobiliária para imóveis comerciais, para assessorar de maneira prática e rápida todos os que buscam um imóvel comercial para o seu negócio. Todos os corretores são capacitados com conhecimentos estratégicos e específicos para entender as demandas dos clientes e encontrar o espaço ideal para as necessidades de cada um. Clique aqui e fale com um dos nossos corretores! 

Confira nossas últimas notícias:
Frias Neto supera R$ 5 bilhões em ativos sob gestão em Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *