Skip to main content

Conheça os 7 bairros mais procurados para Compra de imóveis em Piracicaba

Conheça as localizações que foram as mais procuradas no último semestre de acordo com levantamento da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

 

Dados do último semestre dispostos pelo Departamento de Inteligência de Mercado da Frias Neto, revelam os sete bairros mais procurados para comprar imóveis em Piracicaba.

A localização é um dos dados mais importantes para compreender os anseios de quem busca um novo lar com conforto e praticidade. Os bairros mais pesquisados foram localizações centrais da cidade, que unem conforto, oferecerem corredores comerciais e também trazem segurança, são eles: Nova Piracicaba, Centro, Vila Rezende, Nova América, Jardim Europa, Alto e São Judas

Esses são bairros em que se encontram locais privilegiados quando se fala em acesso às principais avenidas da cidade, apresentando uma série de facilidades como proximidade a bancos, hospitais, farmácias, supermercados, escolas, áreas verdes e espaços de lazer. 

“Os bairros mais procurados oferecem apartamentos com lazer completo, casas com quintal e principalmente estão bem localizados. Esses são alguns diferenciais que atraem os compradores, portanto, é essencial verificar a infraestrutura e a mobilidade do imóvel”, afirmou o diretor-presidente da Frias Neto Consultoria Imobiliária, Angelo Frias Neto.

De acordo com Rafael Koshima, gerente de marketing da Frias Neto, o levantamento realizado pelo Departamento de Inteligência de Mercado foi feito com base em buscas realizadas no site da Frias Neto, assim como outros principais pontos de busca online (Mercado Livre, Viva Real, Zap Imóveis e ImóvelWeb). “Com esses dados podemos traçar diversos tipos de melhorias, tornando a experiência da busca do imóvel ainda mais precisa e prática. Além disso, conhecendo o perfil de buscas conseguimos também saber quais são os melhores negócios, quais precisam de maior dedicação e como podemos otimizar todos eles”, disse.

Venda em menos de 4 meses – A Frias Neto Consultoria Imobiliária sempre investe em especialização, estrutura, banco de imóveis, satisfação dos clientes e análise de dados. Com isso, alcançou em 2021 a marca de 1 imóvel comercializado por hora, além da marca de R$5 bilhões em ativos administrados.

Como apontado nesta reportagem, os maiores diferenciais que aparecem nas buscas são a infraestrutura e a mobilidade. Porém, entre os sete bairros mais procurados de Piracicaba para venda, existem algumas diferenças. 

O Bairro Nova Piracicaba é conhecido por ter muitas áreas verdes, além de possuir casas de alto padrão, se localizar próximo ao Rio Piracicaba e reunir a tranquilidade de um bairro tradicional, com fácil acesso à região central da cidade. 

O Bairro Jardim Europa possui características parecidas. Entretanto, conta com uma grande infraestrutura de negócios e comércio, como agências de viagem, escritórios, clínicas, bares e restaurantes. 

O Bairro Vila Rezende preserva as tradições piracicabanas, inovando com grandes e novos empreendimentos imobiliários. Possui um comércio de destaque, hospital, bancos, farmácias e espaços de alimentação e lazer, mas ainda tem como característica principal ser um bairro repleto de imóveis residenciais. 

Os bairros Alto e São Judas compartilham muitas características. São bairros com muitas casas e prédios residenciais. Seu comércio é principalmente familiar, como bares e restaurantes. Também são regiões de clínicas, centros de estética e diversos tipos de escritórios.

O Bairro Nova América é o mais afastado da lista e ainda assim está a poucos minutos do Centro. O local conta com novos prédios residenciais que vêm ganhando espaço, mas as casas ainda compõem o bairro em maioria. Também conserva as características de um bairro residencial antigo, repleto de famílias e comércios pequenos. Outro detalhe importante dessa região é a sua localização, próxima ao acesso de rodovias (Luiz de Queiroz, Ernesto Paterniani e Açúcar).

Por fim, o Bairro Centro é conhecido como a principal região comercial de Piracicaba, onde se concentram diferentes tipos de lojas, supermercados e bancos. A maioria dos imóveis são centenários, porém são justapostos a prédios residenciais e comerciais novos. Quando se fala em mobilidade, a facilidade de acesso a diversos recursos, como a única rodoviária da cidade, é o principal atrativo. Entretanto, o foco da região são imóveis para a criação ou instalação de comércio e negócios.

Segundo dados levantados pelo IBGE, em dez anos, a população de Piracicaba cresceu mais de 13%, número que se deve à uma grande migração de cidades próximas e transforma Piracicaba em um novo polo. Os resultados podem ser observados inclusive no setor imobiliário, através da criação de novos corredores comerciais, surgimento de diversos empreendimentos para comportar esse crescimento e a conversão gradual das tradições para incorporar o novo de maneira orgânica e harmônica, oferecendo multiplicidade de opções em um mesmo bairro. Os bairros mais procurados no setor de compras reúnem todas as características e traduzem de maneira prática o crescimento da metrópole piracicabana, que cresce cada vez mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *