Skip to main content

Caixa Econômica Federal anuncia redução das taxas de juros do crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou na última segunda-feira (16/04)  a redução das taxas de juros do crédito imobiliário. Esta mudança facilita o acesso a casa própria e fomenta o mercado imobiliário.

A taxa mínima caiu de 10,5% para 9% ao ano em imóveis financiados através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10% ao ano em imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Desde novembro de 2016 que a Caixa Econômica Federal não mexia nos juros.

O banco também aumentou a cota de financiamento. O percentual do valor a ser financiado dos imóveis usados subiu de 50% para 70% e para imóveis novos manteve-se o percentual de 80% no financiamento.

Segundo o diretor-presidente da Frias Neto, Angelo Frias Neto, essas mudanças contribuem no aquecimento do mercado imobiliário e aumentaram a aquisição de imóveis, por ser a Caixa o principal player no mercado de financiamento imobiliário. “Essa é uma ótima notícia para o mercado imobiliário, pois a redução dos juros favorece o enquadramento do cliente nos financiamentos, diminuindo o valor das prestações, o valor total pago e muitas vezes a entrada inicial. Com a queda da taxa da inflação, redução da Selic e uma previsão de aumento do crescimento PIB, o cenário passa a ser extremamente favorável a economia e ao mercado imobiliário em especial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *