Skip to main content

6 dicas para cozinhas compactas e cheias de charme

Pensando no sucesso de vendas dos empreendimentos Jardim Di Forlí e Jardim Di Napoli e Park Dois Córregos, os dois primeiros localizados no Parque São Matheus,  e  o segundo em ótima localização no bairro Dois Córregos, que disponibilizam apartamentos à venda na região de Piracicaba, a Frias Neto Consultoria de Imóveisreferência entre as imobiliárias de Piracicaba – selecionou dicas para decorar cozinhas compactas, que podem se tornar o espaço mais charmoso da casa.

Antes, clique no nome dos empreendimentos e conheça mais:

JARDIM DI FORLÍ | PARK DOIS CÓRREGOS | JARDIM DI NAPOLI

1- Disposição dos móveis

O primeiro passo para a decoração é pensar na disposição de móveis e eletrodomésticos. Posicione-os sempre de modo que as portas possam ser abertas sem qualquer dificuldade. Mesas dobráveis são ótimas opções. Quando não estão sendo usadas, podem ser dobradas contra a parede e liberar espaço. Outra dica importante: é preciso acessar facilmente os três pontos principais da cozinha: pia, fogão e a geladeira, que os profissionais de arquitetura chamam de triângulo de trabalho.

1

2- Cor

Para dar sensação de espaço maior, opte por cores claras na sua cozinha. As cores mais fortes podem aparecer nos detalhes. Para isso, uma boa dica é usar revestimentos em pequenas faixas.

2

3 – Iluminação

Uma boa iluminação também pode aumentar o espaço. Se a cozinha tem janelas, procure não cobri-las para aproveitar melhor a luz natural. No teto, prefira lâmpadas fortes e brancas, voltadas especialmente para o balcão de preparação dos alimentos. Lâmpadas embutidas são boas opções para compor uma decoração elegante.

ft

4- Móveis para cozinha pequena

As cozinhas planejadas são ideais para os espaços pequenos, pois os armários podem preencher melhor cada espaço disponível, os cantos que geralmente são um problema podem ter soluções inteligentes de acesso. Pode-se criar nichos para acomodar fornos elétricos e micro-ondas. Outra dica é apostar na regra do “menos é mais” e deixar à mostra apenas o que for usado no cotidiano.

4

5- Truques visuais

A conquista de espaço na decoração de cozinhas pequenas pode ganhar mais um reforço com o uso de truques visuais. Decore com espelhos (seja por meio de faixas nas paredes ou superfícies espelhadas de móveis), vidros translúcidos, prateleiras de vidro e superfícies vazadas de divisórias. A sensação de amplitude pode vir ainda de revestimentos claros e de tons off-white. Para quebrar a monotonia das peças brancas, aposte em mosaicos de vidro e pastilhas nos detalhes.

5

6 – Ventilação na cozinha

Cheirinho de comida é bom, mas não na casa inteira. Por isso, o ar precisa circular na cozinha e levar o cheiro para fora, sem entrar na área íntima. Como em geral as cozinhas pequenas só têm uma janela – quando têm – sempre é indicado usar a coifa sobre o fogão.

6

Para mais dicas sobre decoração, acesse nosso Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *