Skip to main content

A Frias Neto deseja boas vindas a Mercedes Benz

mcz

A Mercedes-Benz recebeu esta semana o Habite-se de sua fábrica em Iracemápolis, o que a autoriza a utilizar efetivamente o prédio, possibilitando a realização de testes para início de sua produção no local. A construção da planta na cidade começou em fevereiro do ano passado e a previsão à época era de que a unidade entrasse em operação em fevereiro deste ano. A data de inauguração oficial ainda não foi divulgada.

A solicitação do documento ao município foi feita no início do ano e aponta que, mesmo diante da situação de retração da economia, a Mercedes vem mantendo o cronograma de instalação da fábrica, segundo o prefeito de Iracemápolis, Valmir Gonçalves de Almeida (PSD). Ele citou que, a partir da documentação, a montadora deve iniciar o planejamento para a produção dos veículos brevemente. “A expectativa da cidade para que isso ocorra é muito grande. A inauguração da Mercedes-Benz será um marco para o município, que já está vivendo uma nova fase de desenvolvimento”, disse o prefeito.

Ele disse que a instalação da montadora tem atraído diversos investimentos para a cidade e também gerado emprego aos moradores, sobretudo aos mais jovens, que até então encontravam poucas oportunidades no município.

“Além da montadora, há todo um desenvolvimento acontecendo em conjunto. A escola Senai (que terá cursos voltados à atender a necessidade de mão de obra da Mercedes) já está funcionando e será inaugurada em breve também”, informou. Segundo ele, ao menos 600 trabalhadores já foram recrutados pela montadora, a maioria da região. A estimativa é de que mais de 4.000 empregos sejam gerados, sendo 1.000 diretamente na fábrica e outros 3.000 de forma indireta.

A construção da Mercedes foi anunciada cerca de dois anos atrás e a pedra fundamental da fábrica foi lançada no dia 5 de fevereiro de 2015, em solenidade com a presença de executivos da empresa, autoridades, deputados e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A indústria está instalada em área de 87 alqueires à margem da rodovia que liga Iracemápolis a Santa Bárbara d’Oeste e, finalizada, terá capacidade para produzir 20 mil veículos ao ano. A unidade, inicialmente, será responsável pela fabricação do sedã Classe C e a expectativa é de que, seis meses depois de iniciar as operações, também passe a montar o utilitário esportivo GLA. Os modelos representam 70% da venda de automóveis da Mercedes-Benz no país.

A planta de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de liderar o mercado global de automóveis premium até 2020 e sua inauguração deve coincidir com a comemora- ção de seis décadas de presença da marca no país. A Mercedes-Benz hoje possui três fábricas espalhadas pelo Brasil e passará a ser a única empresa do setor automotivo a produzir caminhões, ônibus, vans e automóveis, atuando em todos os segmentos de mobilidade no país.

Fonte: Jornal de Piracicaba.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis – tem imóveis para locação em Piracicaba, consulte aqui: FRIAS NETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *