Skip to main content

Confira 3 aplicativos para planejar e controlar as finanças

O mundo digital está presente nas mais diversas esferas da vida, incluindo as finanças. Por isso, nada melhor que aproveitar os recursos tecnológicos para também aprender a controlar e planejar sua vida econômica.

Aluguel, condomínio, financiamento, contas da casa, convênios, itens de higiene, saúde e educação ou supermercado, não importa a despesa, a Frias Neto Consultoria de Imóveis destaca três aplicativos que podem te ajudar a sair de dívidas ou economizar para realizar seus sonhos e projetos.

 

Educação financeira a poucos cliques

“Educação financeira não é você ser pão duro. É você conseguir fazer as coisas da forma que você quiser. É ter independência financeira”, Nath Finanças.

A educação financeira não costuma ser um assunto muito comentado em rodinhas de amigos ou mesmo na família. Mas este é um tema importante para que as pessoas aprendam a investir ou, no mínimo, fugir de enrascadas orçamentárias.

O primeiro passo para colocar a vida financeira nos eixos é aprender a encarar os números e partir para organização. Vale pontuar que mesmo pequenos gastos podem impactar seu orçamento e precisam ser colocados no papel, ou melhor, na planilha da casa.

Para facilitar essa matemática, hoje existem diversos aplicativos que ajudam a visualizar com melhor nitidez para onde está indo o seu dinheiro. Contribuem também para algumas movimentações financeiras. 

Com isso, em poucos cliques e de maneira intuitiva, por vezes até divertida, esses apps tornam muito mais simples organizar as finanças.

 

Vantagens e desvantagens dos aplicativos financeiros

Para quem está precisando economizar, a desvantagem de muitos aplicativos de controle e organização financeira é que há custos para utilização ou liberação de todos os recursos.

Todavia, as vantagens de cada um deles podem ajudar a superar essa questão:

  • Organização das contas;
  • Notificação sobre o vencimento de contas;
  • Notificação sobre limite de gastos;
  • Gerenciamento de cartões de crédito em um só lugar;
  • Gerenciamento de salários e outros proventos em um só lugar;
  • Gráfico de despesas por categoria;
  • Planejamento de poupança e investimentos;
  • Acesso aos dados na nuvem;
  • Compartilhamento de dados com outras pessoas da família;
  • Facilidade de registro de todas as pequenas despesas no smartphone. 

 

Encontre seu aplicativo financeiro

Como foi possível notar, para iniciar o controle financeiro é importante facilitar ao máximo a organização de entradas e saídas do orçamento.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis destaca 3 aplicativos que são muito usados por pessoas da equipe, bem como clientes, e que podem te ajudar a melhorar sua relação com o dinheiro:

 

 

  • Monefy

 

Monefy é um app com versões gratuita e paga para Android, além de iOS. O app possibilita ao usuário gerenciar suas finanças pessoais de forma simples e rápida. Também pode ser compartilhado, portanto, é ideal  para casais.

No aplicativo, as despesas são organizadas por categorias e aparecem em um gráfico, o que facilita a visualização. 

É possível ainda  sincronizar com Dropbox e exportar dados em CSV.

 

 

  • Coinkeeper

 

Disponível para iOS e Android, a interface do Coinkeeper possui uma navegação diferente, divertida, dá até para customizar. É possível dividir em quatro painéis: fontes de renda; onde fica seu dinheiro; em que você gasta seu dinheiro; e objetivos financeiros. 

A interface oferece estatísticas detalhadas e também permite que a família toda sincronize informações.

 

 

  • Mobills

 

É um aplicativo gratuito para Android e iOS, além de uma versão para web. A interface conta com um lembrete de contas a pagar e ajuda a fazer o planejamento financeiro por categorias, inclusive estipulando limites de gastos para cada área.

Os gráficos interativos do Mobills podem ser exportados para Excel. Outros diferenciais são: alertas por e-mail de contas a pagar, gerenciador de cartão de crédito e dicas financeiras dos próprios usuários.

As versões mais atuais possuem recursos de segurança, como senha digital e leitor de digital.

 

Passos seguintes

Com as contas sob controle é possível começar a planejar melhor investimentos e aplicações. A Frias Neto Consultoria de Imóveis dispõe de profissionais especializados para ajudar aqueles que desejam investir em imóveis ou organizar melhor suas despesas com aluguel.

Marque uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *