Skip to main content

Conselho das Entidades Civis de Piracicaba homenageia Selma Ferrato e Angelo Frias Neto

Imagem

Homenagem social

Por Marcelo Rocha | Gazeta de Piracicaba

Aconteceu ontem à noite, no Clube Coronel Barbosa, a cerimônia anual e o jantar de confraternização – promovidos pelo Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba – que homenageiam duas personalidades de destaque da sociedade civil. Em 2013, eles foram a primeira-dama Selma Ferrato, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e Angelo Frias Neto, empresário e presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Dois membros da instituição também foram homenageados.

Frias Neto falou sobre a honraria. “Minha homenagem é em função da atuação pública, principalmente junto às entidades nas áreas sociais que a gente atua, procurando colaborar com o desenvolvimento da cidade de Piracicaba nas várias ações que a Acipi promove. E também na nossa empresa (Frias Neto Consultoria de Imóveis), no sentido de profissionalizar e desenvolver o potencial humano, colaborando com o crescimento desse segmento econômico em Piracicaba”, explica Frias Neto.

O empresário lembra que o Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba completa 57 anos em 2013 e que se trata de uma entidade “muito representativa da cidade”. “Para mim é uma honra. E por uma feliz coincidência ela também foi criada no ano do meu nascimento, em 1956”, observa Frias Neto, que integrou a entidade nos anos 90, representando o Rotary Club Piracicaba Povoador.

O presidente do Conselho, Edie Brusantin, falou sobre a criação da homenagem. “O Conselho criou esse estilo de homenagear pessoas importantes da cidade. Essa homenagem está prevista no nosso regimento”, explica. “Sempre homenageamos dois conselheiros e duas pessoas que se destacam pelo seu trabalho junto à sociedade”, acrescenta.

Pelo Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba, receberam homenagens Antonio Agostinho Caporali de Souza (2º tesoureiro) e José Silvestre da Silva (2º secretário).

Bruzantin conta que a próxima reunião do Conselho será a de número 600.

Balanço – Atividades do Conselho em 2013

Entre outras ações desenvolvidas pelo Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba em 2013 estão a reunião com a Prefeitura para estudo da reurbanização das favelas, a instalação da Vara de Causas Pequenas no âmbito federal e o contato com a Secretaria de Transportes sobre o Trens Intercidades (projeto ferroviário para o Estado de São Paulo). Outras atividades desenvolvidas pela entidade ao longo do ano foram: apoio à Lei do Silêncio em Piracicaba, apresentação de projeto para melhoria do ensino básico, projeto de um aeroporto regional, reunião com técnicos do Consórcio PCJ (sobre a renovação da outorga do Projeto Cantareira), cobrança para a duplicação da rodovia que liga Piracicaba a São Pedro, participações em conselhos da Prefeitura (educação, turismo, contribuintes e outros), e realização de palestras e análises sobre a reforma política no país.

Gazeta de Piracicaba | 11.12.2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *