Skip to main content

Creci inicia ciclo de palestras de 2015

JPA100115-008P.indd

O Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) inicia na quinta-feira uma série de palestras mensais com temas voltados aos profissionais do setor. O primeiro encontro do ano será em dose dupla – dois palestrantes sobem ao palco. O primeiro é o contador André Messias, que falará sobre as novas regras do Simples Nacional, que recentemente permitiu a adesão de corretores de imóveis. Na sequência, João Chaddad, arquiteto e vice-prefeito de Piracicaba, fala sobre a relação existente entre a arquitetura e o mercado imobiliário.

A regional Piracicaba do Creci conta com cerca de 1.800 corretores de imóveis de 12 cidades da região. Iniciado em 2005, o ciclo de palestras já promoveu mais de 120 encontros, que atraíram um público superior a 7.000 pessoas.

João Carlos Masson, diretor regional do Creci-Piracicaba, afirmou que a realização das palestras está entre as principais atividades do órgão. “Sabemos que o profissional atualizado está mais preparado para oferecer aos clientes melhores serviços. Por isso nossos encontros são bastante requisitados, principalmente por aqueles que se preocupam em acompanhar as novidades e seguir as tendências do mercado”, afirmou.

Eleito em 2014 como Contabilista do Ano pelos membros do Sicop (Sindicato dos contabilistas de Piracicaba e região), André Messias abordará as novas regras do Simples Nacional. Até 31 de janeiro, profissionais de 140 ramos de atividade, entre corretores, engenheiros e arquitetos, podem aderir ao sistema de tributação, unificando oito impostos em um único boleto, reduzindo em cerca de 40% a carga tributária.

“Farei um panorama sobre o que é o Simples, deixando claro que o empresário não deve aderir ao novo sistema de tributação simplesmente por se enquadrar nos pré-requisitos. Cada caso tem que ser avaliado individualmente, porque a mudança, muitas vezes, pode não ser vantajosa. Dependendo do volume negociado e da quantidade de funcionários, o empresário pode passar a pagar mais impostos”, afirmou Messias.

João Chaddad, arquiteto responsável pelo projeto de importantes prédios de Piracicaba, entre eles o edifício Paladium e a Igreja Imaculada Conceição, na Vila Rezende, apresenta a palestra Arquitetura, paisagismo, decoração e o mercado imobiliário.

A conferência é baseada no conteúdo do livro Dicas do arquiteto João Chaddad, lançado em 2014 e que aborda assuntos relacionados a rotina dos corretores.

“Vou falar sobre temas de interesse desses profissionais, que precisam estar preparados para que não sejam pregos de surpresa diante de um questionamento feito por um cliente no fechamento de um negócio, por exemplo. Vou detalhar aspectos que vão, desde como escolher um terreno até a elaboração de uma escritura”, relatou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *