Skip to main content

Frias Neto investe em qualificação

“Sorte é a coincidência do corretor preparado encontrar a oportunidade”. Este foi o recado deixado por Eduardo Coelho Pinto de Almeida, um dos maiores especialistas da área, aos consultores da Frias Neto Consultoria de Imóveis. Em comemoração ao Dia do Corretor de Imóvel, na sexta-feira que antecedeu a data, ele falou com a equipe sobre Corretagem Moderna e Eficiente e ressaltou a importância da qualificação profissional, lembrando aos presentes: “vocês estão em uma das empresas do Brasil que mais se dedica ao treinamento”.

Eduardo Pinto de Almeida, José Fernando Fonseca, Eduardo Coelho, Marco Marcelino e Angelo Frias Neto

O presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, afirma que o investimento no capital humano faz com que a imobiliária seja a maior da região. “As pessoas são a alma de uma empresa. Como acreditamos no capital humano, sempre investimos na formação e não medimos esforços para trazer pessoas capacitadas”, declara.

Desde o início da empresa, há 22 anos, Angelo Frias Neto sempre buscou qualificação. “Sou engenheiro de produção pela Politécnica e quando vim para o mercado imobiliário, fui aprender. Procurei freqüentar o Sindicato dos Corretores de Imóveis em São Paulo, o Creci e, mais tarde, vim a conhecer o Secovi, que é o Sindicato das Empresas da área Imobiliária. Sempre procurei freqüentar estes lugares para aprender e procuro proporcionar a mesma oportunidade aos consultores da empresa”, relata.

Os consultores aprovam a iniciativa. Segundo Lúcia Helena Fávaro, gerente do Setor de Imóveis de Terceiros, há 10 anos na Frias Neto, essa postura provocou uma mudança no perfil do profissional, que aprendeu a valorizar sua atividade, entendeu a necessidade de enfrentar a concorrência com preparo, o que refletiu de forma positiva junto ao mercado.

“O melhor é que conseguimos formar um time preparado para atender o cliente de forma integral, ciente da sua missão de encontrar o imóvel dos sonhos”.

Marco Marcelino, diretor do setor de Lançamentos e Inteligência de Mercado, há um ano na Frias Neto, concorda com os efeitos dessa visão ampliada sobre a atividade e sobre a qualificação.

“O melhor é que uma nova geração de corretores está surgindo. E essa geração entende que a venda não pode ser feita apenas pela venda. O ganho é conseqüência de um trabalho bem feito e surge quando você busca a qualidade nas suas relações e atendimento.”

A empresa colhe os resultados do investimento em pessoas. Com 22 anos de mercado, é a maior imobiliária da região de Piracicaba. Possui quatro lojas, sendo uma especializada em imóvel econômico. Conta com departamento de Novos Negócios e departamento de Inteligência de Mercado. Em 50 dias, vendeu 650 lotes de alto padrão.

Eduardo Coelho

PALESTRANTE – Aos 75 anos de idade e 52 de profissão, Coelho calcula que entre os períodos que atuou como corretor e aqueles nos quais exerceu funções de comando nas empresas, em torno de 4.000 imóveis foram vendidos/locados sob sua batuta. O profissional começou a carreira no lendário escritório Clineu Rocha, a maior imobiliária da capital paulista, onde ficou até meados dos anos 70, depois de treinar ali 3.500 corretores. Transferiu-se para a Lopes Consultoria de Imóveis, onde ao longo de dez anos deu treinamento a outros 1.500 profissionais. E há 19 anos na Cyrela Brazil Realty ocupa o cargo de diretor, que acumula com o de sócio-diretor da Consult Imóveis, empresa especializada em consultoria imobiliária. É coordenador do curso de pós-graduação em mercado imobiliário da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *