Skip to main content

Green Piracicaba participará da 2ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul

img_0381-0

A Equipe Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis participará entre os dias 08 e 12 de abril, de um dos principais eventos do ranking América Tour da UCI, a Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul.

A prova, que é realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal, está em sua 2ª edição neste novo formato e reunirá os melhores ciclistas do Brasil, além de oito equipes estrangeiras.

Os atletas vão enfrentar cinco etapas, percorrendo mais de 800 quilômetros, entre várias cidades gaúchas.

Na primeira edição, realizada em 2014, o pódio entre as equipes foi dominado pelo Brasil. A vitória ficou com a brasileira Funvic/São José dos Campos, seguida pela antiga Ironage/Colner, a atual Green PiracicabaArcelorMittal/Shimano/Selam/FriasNeto/Colner/Maxxis.

Num total de 20 equipes de nove países, a Green estará presente com os atletas: Eriberto Medeiros, Jean Marcel da Silva, Rodrigo Melo, Marcos Novello e os jovens Rodrigo Quirino e Alessandro Guimarães.

Segundo o técnico Edgardo Simon: “A expectativa da equipe Green é de poder brigar por uma das classificações principais da volta, a mais importante será a classificação geral. Estaremos apontando como líder Eriberto Medeiros, que é o atleta mais experiente e mais forte que temos neste momento, para este tipo de qualificação. Temos também o objetivo secundário com a camisa verde, que é a classificação de melhor sprintista, o corredor mais completo da volta (classificação por pontos), onde também temos um atleta com muitas possibilidades, que é Rodrigo Melo, com quem também temos possibilidades de ganhar etapas. Temos vários objetivos. O mais importante será a classificação individual, porém é um objetivo difícil, uma vez que a competição vai ter um nível muito alto, com oito equipes estrangeiras, de muito alto nível, além das equipes nacionais. Nos direcionamos a isso: ter um corredor no pódio e poder brigar por uma camisa da classificação geral.

Ainda possuímos grandes chances na categoria sub23, com AlessandroRodrigo Quirino, dois atletas novos da equipe, que estão agora adquirindo experiência, mas bem focados e com muita carga de trabalho em cima e cremos que vão ser protagonistas desta volta.”

A equipe Green Piracicaba é patrocinada por: Arcelor Mittal, Shimano, Selam, Frias Neto, Colner, Maxxis e conta com o apoio de: Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo e Fisio Line.

Programação da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul:

1ª Etapa – Sapiranga/Torres (199,9km)
2ª Etapa – Torres/São Francisco de Paula (152km)
3ª Etapa – São Francisco de Paula/Cambará/São Francisco de Paula (160km)
4ª Etapa – São Francisco de Paula/Farroupilha (170km)
5ª Etapa – Farroupilha/Caxias/Farroupilha (153,6km)
Total: 835,5km

*Confira a matéria através do link: http://wp.me/p130Gq-11J

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *