Skip to main content

Integração | Lazer e descanso

Imagem

Empresa cria espaço para o convívio dos funcionários

Churrasqueira adaptada, mesas e cadeiras, mesa de bilhar, pufs para descanso e projeto paisagístico. É o “Novo Espaço de Lazer”, criado pela Frias Neto, para promover a integração entre seus funcionários. A construção de um espaço de convivência para corretores autônomos parceiros e colaboradores superou as expectativas da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Apesar de ter sido entregue há menos de dois meses, durante a comemoração dos 25 anos, a rotina na empresa ganhou um item que agregou ainda mais a equipe, estabeleceu um novo paradigma de integração entre os vários departamentos.

Essa nova forma de convivência é atestada pelos próprios funcionários, que se descobriram muito mais próximos desde que o espaço foi inaugurado. Os relatos deixam claro a satisfação deles.

“Não precisamos ter nenhum motivo especial para fazer um churrasco depois do expediente, uma festa. A forma como o espaço foi concebido, com versatilidade, conduziu a um processo natural de aproximação. Pessoas que antes nunca se falavam, nem se conheciam, se tornaram participativas nessas reuniões”, diz o supervisor de compras, Carlos Alberto Miguel, 30, há cinco anos na Frias Neto.

Para a gerente de marketing Isabel Lima, 30, há um ano na Frias Neto, o espaço desencadeou a proximidade entre as pessoas, e também a proximidade com a empresa. “Temos as festas, mas também o tempo de relaxamento e descanso depois do almoço. Como a maioria da equipe almoça no centro da cidade e não vai para casa, ao retornar pode descansar, conversar, recarregar baterias para continuar o dia”, afirma.

O projeto de utilização do espaço favorece essa escolha. Existe uma mesa de bilhar, cadeiras confortáveis, mesas para as reuniões, e uma decoração de bom gosto, itens que convidam a ficar.

“Graças a esses encontros depois do almoço, e às reuniões e festas organizadas depois do expediente, tenho feito muitos amigos. Essa convivência natural no trabalho ficou mais próxima na vida pessoal. Não sei de nenhuma empresa em Piracicaba com esse modelo. O que percebo é que essa aproximação mudou o ambiente”, diz Isabel.

Na opinião da gerente administrativa da empresa, Roberta Carvalho, 35, oito anos na Frias Neto, o custo benefício de uma maior integração entre a equipe é fundamental para o sucesso de uma empresa de espírito tão jovem quanto a Frias Neto, à medida que aproxima as pessoas e as faz mais envolvidas no objetivo comum de oferecer o melhor atendimento possível ao cliente.

“O mais importante é que este espaço de descanso, relaxamento e festas tem um uso responsável e muito racional, ou seja, não interfere no trabalho e nos compromissos profissionais de cada um”, avalia Roberta. A proposta de agregar bem-estar ao ambiente de trabalho, de acordo com ela, foi muito bem entendida e o resultado já foi encontrar na forma como cada colaborador se tornou mais próximo dos colegas, mais antenado ao espírito de equipe que a empresa sempre buscou.

TRADIÇÃO

A Frias Neto Consultoria de Imóveis tem a tradição de investir na qualidade de vida dos trabalhadores. A empresa também possui vestiários, o que possibilita aqueles que querem tomar um banho no final do expediente, e ainda um refeitório, onde serve, diariamente, há 25 anos, café, leite e pães a todos os colaboradores e corretores autônomos parceiros.

Gazeta de Piracicaba | 01.05.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *