Skip to main content

Novas tendências do varejo são mostradas

Untitled

 

Mais de 200 empresários do comércio varejista estiveram ontem na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) para assistir à palestra do consultor de varejo do Sebrae São Paulo, Gustavo Carrer, sobre o futuro do comércio. Ele apresentou tendências mostradas na 104ª edição da NRF 2015, maior feira de varejo do mundo e que representa o que há de mais moderno no ramo.

Correr falou sobre as mídias sociais, que é o que vem influenciando diretamente consumidores deste comércio. Outra característica, segundo ele, é o uso de dispositivos móveis. “A partir do momento em que você tem um Ipad ou Smartphone dentro de uma loja, na verdade, a pessoa tem uma loja dentro do seu bolso”.

Um dos destaques da feira foi a volta da loja física. Isso também foi mostrado por Carrer. Antonio Carlos Ribeiro, gerente regional do Sebrae em Piracicaba, disse que acredita numa conjugação das lojas físicas com comunicação por meio da internet.

“O mais importante é que todos tenham acesso à novas tendências possam praticar isso em suas empresas”. Angelo Frias Neto, presidente da Acipi, que levou 18 empresários para conhecer a feira, disse que quer motivar as pessoas e compartilhar com elas as tendências do varejo.

“O mais importante foi a experiência sobre o atendimento do cliente, desde a forma com o recebe ou despede, vitrines, o engajamento tanto de colaboradores como de clientes.”

Rodrigo Santos, empresário e diretor do Conselho do Jovem Empresário da Acipi, avaliou o evento como uma criação de novas oportunidades. “Num momento de crise o jeito é criar, então é preciso estar antenado e acompanhar as tecnologias. Temos de utilizar a internet, que está na moda e todo mundo usa atualmente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *