Skip to main content

O que fazer em Piracicaba?

Do simples prazer de contemplar o voo elegante de uma garça sobre o rio à adrenalina nas pistas de velocidade do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Piracicaba é uma cidade preparada para proporcionar lazer e entretenimento para todos os gostos e estilos.

Se fizermos um ‘recorte’ geográfico, num raio de um a dois quilômetros do famoso salto do rio Piracicaba, teremos uma enorme variedade de atrativos, comércios e serviços capazes de atender com excelência tanto visitantes como moradores da região. Selecionamos algumas dicas para quem quer tirar o máximo proveito de toda essa infraestrutura.

Bom almoço!

Você pode começar bem o dia, tomando um saboroso café da manhã no tradicional Hotel Beira Rio. Para o almoço, há opções para todos os gostos: o tradicional churrasco do restaurante Sal & Grill, o famoso filé à parmegiana do Portal do Engenho, a deliciosa comidinha ‘japa’ da Temakeria Makis Place ou os irresistíveis bolinhos de tilápia do restaurante Capitão Gancho, na Rua do Porto. No jantar, o restaurante Monte Sul JK tem um rodízio de pizzas e massas imperdível

Vá à pé

Andar à pé pela região pode ser um programa extremamente prazeroso. A avenida Renato Vagner, recentemente remodelada, tem pista para caminhada às margens do rio, bem como ciclovia, toda arborizada. No sentido oposto, a caminhada leva ao ‘coração’ da cidade: a Rua do Porto, local de referência para os piracicabanos e ponto obrigatório para os turistas. No percurso – todo revitalizado por meio do Projeto Beira Rio – estão o Museu da Água, a passarela pênsil de madeira (que liga a Rua do Porto ao Engenho Central), a Casa do Povoador (patrimônio histórico que se tornou museu e galeria de arte), o calçadão da Rua do Porto onde estão os bares e restaurantes que atendem às margens do rio, o Parque da Rua do Porto, o Casarão do Turismo, entre tantos outros atrativos. Do outro lado do rio está o imponente Engenho Central, com seu moderno teatro, o Centro Nacional de Humor e toda a sua natureza e arquitetura exuberantes.

É no Engenho Central que acontecem, alguns dos mais importantes eventos de Piracicaba: o Salão Internacional de Humor, a Festa das Nações e a encenação da Paixão de Cristo, só para citar os maiores e mais relevantes.

O roteiro pode ser complementado com uma chegadinha ao Aquário Municipal no Parque do Mirante.

Happy hour

É na Rua Luiz de Queiroz onde estão alguns dos bares mais descolados da cidade. Nas mesas ao ar livre, sob a copa de centenárias seringueiras da Praça da Boyes, piracicabanos e visitantes degustam a mais autêntica comida de boteco, drinques diversos e chopinho gelado.

Vamos às compras!

O Shopping Piracicaba, principal centro de compras de toda a região, é a principal referência para quem está ou vive nas imediações do famoso salto do rio Piracicaba. São centenas de lojas dos mais diversos segmentos, além de academia, praças de alimentação e salas de cinema. O bairro São Dimas, localizado no mesmo perímetro, também oferece uma enorme variedade de estabelecimentos comerciais e de serviços de reconhecida qualidade na cidade. Há escolas, clínicas de saúde e de estética, igrejas, um posto policial, rotisseries, docerias, padarias, hortifrutis, supermercados, lojas de roupas e de decoração, enfim, há tudo o que é preciso para se ter conforto e tranquilidade.

Morar e trabalhar bem

Foi nesta região privilegiada, numa área de 3.000 metros quadrados, que a Construtora Adolpho Lindenberg construiu o TRIO by Lindenberg, hoje um dos edifícios de arquitetura contemporânea mais imponentes da cidade. EM pleno funcionamento, o empreendimento está localizado na rua Preofessor Luiz Curiacos, bem próximo ao Clube de Campo de Piracicaba.

O TRIO by Lindenberg reúne apartamentos com tamanhos entre 54 e 100 metros quadrados, servidos por dois elevadores, estacionamento privativo e portaria blindada; salas comerciais a partir de 40 metros quadrados, além de conveniência e centro de convenções, com três elevadores, gerador para as áreas privativa e comum, estacionamento privativo com vagas para clientes e segurança 24 horas. As entradas são totalmente independentes, preservando a privacidade dos moradores e usuários do condomínio.

Outro destaque do empreendimento é o SkyClub, área de lazer destinada aos clientes da área residencial do edifício, localizada no 23o. pavimento, com itens indispensáveis como piscina adulto descoberta e spa, fitness, lounge gourmet, gourmet com churrasqueira, sauna, massagem, descanso e spa.

Uma mostra de decoração está disponível a visitação gratuita no empreendimento. A TRIO Decor Experience tem três apartamentos e dois escritórios decorados por designers e arquitetos renomados da cidade, permitindo que o cliente tenha a exata noção dos espaços e possibilidades e ocupação.

Mais informações sobre os empreendimentos da Construtora Adolpho Lindenberg podem ser obtidas pelo telefone (19) 3434-4986, onde funciona uma central de atendimento da construtora, no térreo do TRIO by Lindenberg. O atendimento é na rua Professor Luiz Curiacos, 109, Loja 4.

Saiba mais sobre o TRIO by Lindenberg.

MBM Escritório de Ideias | Jornalista Cristiane Sanches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *