Skip to main content

Piracicaba é 16ª no Estado no Ranking de Competitividade dos Municípios

“Cheia de flores e encantos”, Piracicaba conquista cada vez mais destaque nos níveis estadual e federal. Desta vez, queremos compartilhar aqui que o município ficou na 16ª posição no Estado de São Paulo no segundo Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública, e na 23ª posição geral, considerando 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.

Os pilares avaliados nas cidades para a elaboração do ranking são inovação e dinamismo econômico, educação, saúde, sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, telecomunicações, saneamento, capital humano, segurança, inserção econômica e meio ambiente.

A abrangência do estudo corresponde a 7,38% dos municípios brasileiros, equivalente a 59,75% da população e pouco mais de 126 milhões de habitantes.

No comparativo com o mesmo levantamento realizado em 2020, Piracicaba subiu três posições no estado e subiu uma no nível nacional. No Estado, a nota do município em 2021 foi de 59,04, o que o coloca entre a mediana e a máxima. Nacionalmente, a nota foi de 62,49, o que o coloca também entre a mediana e a máxima do estudo.

Viu só como Piracicaba é uma cidade em constante progresso? Se você está buscando casa ou apartamento no município, não perca tempo! Fale agora mesmo com um dos nossos corretores especialistas!

Precisa de um imóvel para o seu negócio/empresa?
Na Frias Neto existe um departamento exclusivo para te atender. É o Frias Neto for Business, para locação e venda de imóveis comerciais, industriais e de logística, com corretores especialistas nesta área, para assessorar de maneira prática e rápida todos os que buscam um ponto comercial para implantar um negócio. Os corretores são capacitados com conhecimentos estratégicos e específicos para entender as demandas dos clientes e encontrar o espaço ideal para as necessidades de cada um.

Clique aqui e fale com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *