Skip to main content

Posse de Aversa

Solenidade foi em São Paulo e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff

rogerioamato

Dirigentes de associações comerciais do Estado de São Paulo, líderes empresariais e autoridades se reuniram na manhã de ontem, em solenidade realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, para a posse do presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato. A cerimônia contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer, do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do vice-governador, Guilherme Affif Domingo, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Reeleito para o mandato 2013-2015, Amato conferiu o título de presidente da RA-7, região administrativa de Campinas, ao empresário Jorge Aversa Junior, também empossado ontem. Aversa foi presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e, atualmente, preside o Conselho Consultivo da entidade.

A RA-7 é a maior das 20 regiões administrativas que compõem a Facesp. A região é composta por 38 cidades, como Campinas, Americana, Limeira, Rio Claro, Sumaré, Itatiba, Araras, São Pedro, Pirassununga, Piracicaba, entre outras.

Em seu pronunciamento, a presidente Dilma Rousseff destacou o papel estratégico da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, o novo ministério criado no mês de abril, ainda sem ministro nomeado. A presidente também falou sobre definições de políticas para as micro e pequenas empresas e ao MEI (Micro Empreendedor Individual), redução de juros, desoneração da folha de pagamento, reforma tributária, aprovação de projeto de lei para destinação dos royalities para a educação e sobre a medida provisória dos portos.

“Nossa expectativa é de que a Dilma indique o vice-governador Affif ao cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pela sua experiência como presidente da Facesp e da ACSP em dois mandatos, fortalecendo ainda mias as associações comerciais de todo o Brasil”, destacou Aversa. O vice-presidente da RA-7 também lembrou que, conforme mencionado durante a cerimônia de posse, no próximo dia 9 de junho, começa a vigorar o projeto de lei que obriga a informação de valores dos impostos pagos por produtos ou serviços nas notas.

“A medida auxilia numa melhor consciência do consumidor, criando uma cultura que o incentivará para o exercício da cidadania”, observa.

Frias Neto fala do reconhecimento

jorgegeraldoangelo

Para o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, que também acompanhou a cerimônia de posse, a participação de Aversa na presidência da RA-7 se dá em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade, nos últimos anos. “A sua eleição chega em bom momento para a cidade, que sedia o Aglomerado Urbano. Além disso, sua experiência contribuirá na discussão das demandas do empresariado piracicabano e regional em prol do desenvolvimento dos setore do comércio, indústria e prestação de serviços”, declara Frias.

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: