Skip to main content

Preço da diária em chácaras sobe 40% no Carnaval

01-02-2015 ClassPB Domingo 001 a 020 - Pag(1 a 20)0102.qxd

 

A duas semanas do Carnaval, a procura por chácaras cresce em Piracicaba e quem deixou para alugar um imóvel na última hora pode ter uma surpresa ao pesquisar valores para os cinco dias. De acordo com o levantamento do Jornal de Piracicaba, a diária, nesta época do ano, pode ficar 40% mais cara se comparada a um fim de semana normal.

Em alguns bairros, os preços chegam a R$ 700 por um dia de aluguel, por exemplo. “Em um fim de semana normal, a diária da mesma chácara pode valer R$ 500, mas por conta do Carnaval este preço pode subir 40%, disse Angelo Frias Neto, diretor regional do Secovi (Sindicato da Habitação).

Segundo ele, feriados como Carnaval, Natal e Ano Novo costumam influenciar – e muito – no valor das diárias em chácaras na cidade. E esse preço pode ser ainda maior dependendo do bairro escolhido. “Santa Rita e Campestre são os bairros mais procurados, por oferecerem boa infraestrutura e chácaras mais completas, com piscina e churrasqueira. Mas a procura também se estende aos bairros da Nova Suiça, Cidade Universitária e Bongue.”

Encontrar um imóvel em qualquer um desses bairros para o feriado pode ser difícil, mas Frias Neto destaca que não é impossível. “Claro que quanto antes se alugar o imóvel, mais opções de escolha se terá e a possibilidade de negociação é bem maior do que quem vai procurar um imóvel faltando apenas uma semana para o Carnaval. É preciso pesquisa, mas ainda assim é possível encontrar alguma coisa.”

E para quem vai começar a busca só agora, Frias Neto destaca que, em hipótese alguma, devem ser alugados imóveis vistos apenas por imagens disponibilizadas na internet.

A orientação aqui é ir pessoalmente até o local antes de fechar negócio. “Tem de visitar a chácara, o entorno dela e a vizinhança. Independentemente se a pessoa pretende alugar por apenas um dia ou para o Carnaval inteiro, é preciso saber como é o bairro de dia e de noite. As visitas devem ser feitas nos dois períodos.”

Outro ponto relevante é fazer um contrato de locação para temporada. Nele, devem constar listas de todos os ítens disponíveis  na casa, além do número de pessoas que utilizarão o espaço. A limpeza também pode ser acertada previamente entre o locador e o locatário.

“O proprietário pode cobrar uma taxa, eximindo o locatário de qualquer reponsabilidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *