Skip to main content

Uso de tecnologias foi ponto alto do encontro da ABMI, diz Frias Neto

Participante do 65º Encontro ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), realizado entre os dias 30 de março e 1° de abril em Natal, o empresário Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, disse que o uso da tecnologia no mercado imobiliário norteou as discussões do evento, que congrega a principal imobiliária das principais cidades do Brasil. A Frias Neto faz parte da entidade desde 2012 e, em 2015, sediou o encontro.

“Com o tema Soluções para motivar, administrar e vender, os representantes das 35 imobiliárias associadas reuniram-se para discutir o mercado imobiliário e as tendências mundiais, abordando tecnologia, cases de sucesso, visitas técnicas entre outros”, disse Frias Neto. Ele lembrou que a proposta central desses encontros, realizados três vezes ao ano, é a troca de experiências entre as imobiliárias associadas, que têm objetivos comuns relacionados à busca de um atendimento de excelência.

Para o diretor-presidente da ABMI, Pedro Fernandes, essa edição focada em temas como gestão e tecnologia, foi concebida no sentido de fazer com que as empresas de vanguarda que fazem parte da Associação, sejam protagonistas das mudanças que se esperam para o mundo, com novas relações e comportamentos.

Grandes nomes do mercado foram convidados para as palestras desta edição do evento: a economista Patrícia Palermo falou sobre  o tema “O que esperar para 2017?”, do ponto de vista econômico; Carlos Nepomuceno conduziu uma reflexão sobre ‘”A uberização da sociedade e os impactos no setor imobiliário”; Fred Alecrim apresentou as “Tendências Mundiais do Varejo” e Rubens Elias Filho tratou de “Ética e Compliance”. Um workshop com Max Yogoro mostrou as novidades de “Design Thinking – Práticas para Inovar”.

ABMI –Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre seus 35 associados, imobiliárias líderes em seus mercados, pautadas pela ética e diversidade de produtos. Tendo como foco a inovação e pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento, a entidade constrói juntamente com seus associados uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e tem sempre como anfitriã uma imobiliária associada nos 15 Estados onde atua.

Confira algumas fotos do evento:

Durante estadia em Natal, onde participaram do 65º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), Angelo e Celisa Frias deram pausa nos trabalhos para descontrair com os amigos Cristiane e Ricardo Abreu, diretores da Ricardo Abreu/Brasil Brokers na capital do Rio Grande do Norte. O chef de cozinha Erick Jacquin, jurado do MasterChef Brasil, estrela do circuito gastronômico brasileiro, apresentou um Menu muito especial, no belo restaurante Brasserie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *