Skip to main content

5 Benefícios do estágio em grandes empresas

Entrar no mercado de trabalho costuma ser uma tarefa bastante desgastante, especialmente quando se é jovem e nunca trabalhou. A taxa de desemprego entre quem tem de 18 a 24 anos ficou em 30,6% no primeiro trimestre de 2022, de acordo com dados do IBGE. Mas uma das possibilidades para ultrapassar essa barreira é através de estágios.

Muitas organizações estão abertas a incorporar estudantes e recém-formados em seu quadro de colaboradores.  Uma oportunidade para quem busca experiência e também fonte de renda. A Frias Neto Consultoria de Imóveis lista 5 Benefícios de procurar vagas em programas de estágio ou trainee de grandes empresas para entrar no mercado de trabalho com o pé direito.

 

 

  • Estrutura

 

Fazer estágio é uma forma de aprender o que se estuda na faculdade na prática. Mas somente em empresas de médio e grande porte é possível ter experiências em diferentes setores, com profissionais específicos e qualificados. Isso é importante pois permite ao estudante descobrir qual área mais se identifica.

Além disso, grandes empresas costumam ter programas de estágio mais bem projetados, planos de carreira e oferecerem diversas vantagens. Na Frias Neto Consultoria de Imóveis, por exemplo, há parcerias com universidades, restaurantes, escolas de idiomas e supermercados, bem como os benefícios de vale-alimentação; vale-transporte e seguro de vida. O ambiente também é um diferencial, com áreas de convívios, espaços de lazer e ambientes totalmente projetados para dar conforto e comodidade para os colaboradores.

 

 

  • Experiência

 

Quem está iniciando no mercado de trabalho costuma buscar por experiência. Essa é realmente uma vantagem que faz a diferença na carreira. Mas é importante também demonstrar confiabilidade, não saltando de um emprego para outro.

Em grandes empresas, um dos benefícios, já citados quando o assunto é estágio e treinamento, é a rotatividade por diferentes funções. O que permite não apenas descobrir qual área o estudante gosta mais, como amplia seu conhecimento sobre os diversos processos que fazem uma empresa caminhar e se desenvolver.

 

 

  • Mentoria

 

Aprender com profissionais atuantes no mercado é um ótimo benefício do estágio. Enquanto dentro das escolas e faculdades estão os conceitos e importantes discussões sobre as profissões e o futuro delas; são nas empresas que estão os desafios diários e imediatos, bem como as pessoas que precisam resolver essas questões. 

Por isso, é possível encontrar em grandes empresas líderes e mentores que ajudam os estudantes a estabelecerem relações entre teoria e prática. 

 

 

  • Network

 

Estagiários e trainees costumam conhecer muitas pessoas dentro das empresas, pois passam por diferentes setores. Essa é uma vantagem que contribui para a ampliação da sua rede de contato. Com isso, mais profissionais podem lhe informar sobre vagas e até mesmo fazer recomendações e indicações.

 

 

  • Plano de carreira

 

Empresas mais bem organizadas também costumam ter planos de carreira consistentes. O que permite a ascensão dentro da organização. Ou seja, passado o período de estágio ou treinamento, existe a possibilidade de contratação. Essa é uma forma das organizações terem retorno sobre o investimento na capacitação de seus colaboradores, bem como uma maneira de garantir  que os  talentos continuem no local.

 

Conheça as oportunidades da Frias Neto 

A Frias Neto Consultoria de Imóveis é a maior imobiliária da região de Piracicaba, com mais de 30 anos de experiência e localizada em um grande prédio no bairro Cidade Jardim.

Atua no mercado com a venda de imóveis prontos, lançamentos, locação, administração de imóveis, comercialização de áreas para desenvolvimento urbano, assessoria no desenvolvimento, marketing e planejamento da comercialização de produtos imobiliários. São mais de 180 colaboradores, entre gerentes e empregados, além de corretores associados.

Buscando sempre ampliar seu quadro de profissionais, a Frias Neto possui um Banco de Talentos online. Para saber mais sobre vagas e oportunidades entre na página: https://friasneto.solides.jobs/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *