Skip to main content

5 Itens essenciais na hora de avaliar um bairro

Localização é fator fundamental na compra ou aluguel de um imóvel 

 

A busca por um lar vai além de uma casa ou apartamento que contemple as características desejadas como número de cômodos, áreas de lazer em condomínios, entre outros, com toda certeza, morar bem também é localização, morar em um bom bairro, com áreas verdes, com serviços, acesso a transporte público e segurança é o desejo de muitas pessoas. 

 

Antes de se mudar para um novo lar, é extremamente importante saber como avaliar a infraestrutura de um bairro para viver na melhor região possível. Por isso, a Frias Neto Consultoria de Imóveis separa 5 itens para prestar atenção na hora de avaliar um bairro. 

 

 

  • Acessibilidade: Bairros bons e valorizados possuem fácil acesso à transporte públicos e são lugares que abrigam as principais vias de comércio e acesso da cidade. Além disso, há também a necessidade de abrigar serviços básicos de qualidade como escolas, hospitais, entre outros. 
  • Serviços básicos e infraestrutura: Verifique se o local possui uma boa oferta de serviços como supermercados, farmácias, padarias, bancos e postos de gasolina. É também importante notar o estado das ruas, calçadas, postes de iluminação, trânsito, entre outros aspectos. 
  • Segurança: Verifique se o bairro possui câmeras de segurança, policiamento constante e se há registros de crimes na região. Caso você vá morar em um condomínio fechado ou edifícios, é importante saber se o mesmo já conta com sistemas de segurança, portaria, câmeras… 
  • Acesso ao Lazer: Bons condomínios fechados e apartamentos trazem hoje uma gama de opções para que o lazer de um bairro fique ainda mais completo, mas, caso você opte por escolher um imóvel único, vale observar o que há nas proximidades, bem como, se o bairro possui praças, parques, quadras esportivas e ciclovias. 
  • Valorização imobiliária: A infraestrutura de um bairro pode influenciar diretamente no valor de um imóvel. Bairros com boa infraestrutura, com acesso a transporte, serviços, segurança e lazer, tendem a ter imóveis mais valorizados. Avalie a valorização imobiliária do bairro nos últimos anos para ter uma ideia do potencial de retorno financeiro do investimento. 

 

 

Dica extra: Um bom especialista em imóveis pode te ajudar a reconhecer suas necessidades, e apresentar opções que correspondam às suas expectativas e sejam ideais em todos estes itens, como também em suas questões individuais para se tornar seu lar.  

Conte com um especialista Frias Neto para alugar ou comprar seu imóvel, clique aqui para conversar com os especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *