Skip to main content

A importância da escolha do imóvel para sua família

Pensar a respeito do lar na hora de construir uma família é essencial para o desenvolvimento das crianças, segundo pesquisas. 

 

Ser mãe é um desafio e conseguir conciliar tempo para entender, conhecer e acima de tudo educar as crianças é hoje, além de um assunto em constante pauta, também parte integrante deste desafio. Pensar em se tornar e ser mãe é consequentemente pensar em cuidar da casa, equilibrar as tarefas, o trabalho e estar sempre com o pensamento voltado para o crescimento saudável dos pequenos. 

 

A casa é parte integrante de uma família, dá a ela personalidade, desenha suas memórias e se torna, consequentemente, o lar. Se torna o recanto de conforto, para onde voltar após um dia cansativo, difícil, feliz ou triste é lei. Afinal, não há nada como a sensação de estar e se sentir em casa, não é? 

 

Modernas, integradas, tecnológicas, confortáveis. Hoje, os imóveis são pensados para se adequar às mais diversas famílias, indo de encontro a todas as necessidades e oferecendo além da comodidade e conforto, praticidade e estilo para que cada vez mais se tornem espaços seguros e que ofereçam, em sua complexidade, diversidade para criar e vivenciar novas experiências. 

 

Frias Neto integra “Encontro de Mães” com palestra da psicopedagoga Isa Minatel 

 

Pensando nisso, a Green Piracicaba, juntamente com um time de  patrocinadores, que incluiu a Frias Neto Consultoria de Imóveis, promoveu, no último sábado, o “Encontro de Mães” que trouxe um workshop completo ministrado pela psicopedagoga e escritora Isa Minatel, focado em conhecer as diferentes personalidades que as crianças apresentam e fornecer conselhos pautados em bases da psicopedagogia. 

 

Segundo uma pesquisa recente divulgada pelo portal Viva Bem do UOL, crianças que possuem boas relações familiares têm mais probabilidade de prosperar em diferentes âmbitos da vida, além disso, o estilo de vida saudável compartilhado de pais para filhos diminui as probabilidades de desenvolvimento de transtornos mentais e alimentares. 

 

Rafaela Bertoloto, organizadora do evento, destacou a importância de pensar também no ambiente de trabalho como seguro e transmitir isso aos filhos: “Assim como as crianças absorvem o ambiente, os adultos também transmitem o que absorvem fora de casa. É necessário pensar em ações e cuidados com as crianças. Parabenizo a Frias Neto por se importar com as mães que tem dentro da empresa, cuidando através delas, das próximas gerações que estão por vir”. 

 

Parte fundamental da constituição de uma família, é imprescindível pensar em conforto, segurança e praticidade quando se fala em um imóvel. Há a necessidade de se ter na balança qual é o objetivo da família: número de quartos, banheiros, contato com jardim ou área de lazer, proximidade a escolas e hospitais além de comércio, todos são fatores que devem ser incluídos na lista. Ao se falar em família certos espaços e tipos de imóveis acabam automaticamente sendo excluídos e o que entra em pauta, antes de tudo, é a funcionalidade do espaço. 

 

A casa, nesse sentido, se materializa como o ambiente onde a criança se tornará confortável para perceber de maneira orgânica e internalizar os costumes, hábitos e rotina dos pais. Os adultos, através do molde que criam para o ambiente o qual convivem, têm uma influência extremamente grande na hora de criar um espaço que se associe diretamente ao conforto e segurança, algo intrínseco aos itens que se destacam na lista de prioridades na hora de buscar um imóvel. 

 

“Mais do que um espaço físico, a casa deve compreender qual é a essência da família e traduzi-la em unicidade, conforto, modernidade e segurança. A importância de compreender a família está em compreender o espaço onde ela está, e o qual ela chama de lar.”, ressaltou Celisa Amaral Frias, diretora institucional da Frias Neto Consultoria de Imóveis. 

 

A Frias Neto faz questão de valorizar o ambiente de trabalho e àquelas que se tornam mães pela coragem, paciência e determinação em encontrar soluções e o equilíbrio necessário, pensando nisso, além de integrar os patrocinadores deste evento, fomentar ações que valorizem a relação mãe e filho e disponibilizar convites às colaboradoras, a empresa também realizou um ensaio fotográfico em homenagem ao dia das mães. 

 

Ações como essas são pensadas pela imobiliária como forma de fomentar as políticas de ESG vigentes, valorizando a parte social, o bem-estar e o ambiente saudável para as famílias de colaboradoras e clientes, criando um ecossistema sadio para que haja diálogo, abertura e principalmente a valorização do núcleo familiar como fundamental para o desenvolvimento da empresa e de Piracicaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *