Skip to main content

Escola e casa: uma parceria de sucesso na construção de Piracicaba

Entender o papel de cada elemento na formação do jovem adulto é fundamental para a construção de um ambiente saudável e responsável: 

 

A educação e desenvolvimento das crianças sempre foi um desafio enorme, tanto para os pais, quanto para as instituições de ensino, pois além de representarem o futuro e o progresso, o desempenho da escola e da família constroem uma sociedade mais ativa e por consequência participativa na formação não somente das crianças para se tornarem adultos responsáveis pela constituição de uma sociedade mais justa e inclusiva, mas também na composição do ecossistema em que estão inseridas e no cuidado ao construir suas ações de maneira saudável e sustentável. 

 

Incentivar ações que levem a um estilo de vida saudável, responsável e consciente das necessidades e carências da cidade é fundamental para o desenvolvimento infanto juvenil, tanto de maneira física quanto emocional. Segundo o portal Jornada Edu: “É importante lembrar que Escola e Família estão “no mesmo barco” e, por isso, devem se ajudar. Afinal, ambos são essenciais no crescimento e desenvolvimento da criação como cidadão.

 

Sendo assim, família e escola são fundamentais na constituição da criança enquanto jovem adulto, possuindo papel fundamental em sua perspectiva para com seus deveres sociais, trazendo uma influência que pode resultar em um impacto positivo em Piracicaba

 

Quando o assunto é moldar o caráter da criança e sua visão de mundo, a casa e a escola se tornam os ambientes mais participativos, influenciadores, onde além de se sentir seguro e ter liberdade para aprender e criar novas experiências, a criança ou jovem pode entender seu papel na sociedade. 

 

Frias Neto participa da caminhada “Liceu na Rua”: 

 

A iniciativa busca promover a integração dos pais com a escola a partir da prática de esportes e doação de alimentos para instituição de Piracicaba. 

 

Um dos pilares constituintes da Frias Neto Consultoria de Imóveis sempre foi a educação e a paixão por conhecimento, oferecendo aos colaboradores inúmeras oportunidades de aprender e se tornar cada vez mais especialistas no que fazem, através do oferecimento de palestras, cursos e do fomento de atividades sócio-culturais, como  o Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimep), Salão Internacional de Humor de Piracicaba e o Grupo Falando da Vida. Merece destaque, ainda, o apoio à Muccap (Associação Pró-Mutirão da Casa Popular de Piracicaba), ONG que constrói casas para famílias carentes. 

 

E neste último sábado não foi diferente, a imobiliária participou ativamente da 2ª edição da caminhada “Liceu na Rua”, iniciativa do colégio tradicional piracicabano Liceu Terras do Engenho, que além promover a integração entre família e escola através do incentivo ao esporte, também arrecadou litros de leite para o Lar Betel Piracicaba. 

 

“Essa é uma das muitas ações que ficamos orgulhosos em compor! É fundamental estar presente no desenvolvimento do futuro piracicabano através dos jovens e pensar em soluções com eles para construir todos os dias uma cidade mais justa, diversa e sustentável. É também excelente poder fazer isso da maneira mais divertida, caminhando em um percurso que nos apresenta a beleza de Piracicaba”, comentou Angelo Amaral Frias, diretor geral de vendas da Frias Neto Consultoria de Imóveis

 

Segundo o portal Clip Escola:  “Ao observar que os pais e os familiares estão interessados em sua rotina de aprendizado e nas experiências que adquire na escola, o estudante se sente protagonista da sua história, ainda em construção, o que, de fato, melhora sua autoestima e estimula seu desenvolvimento.” O portal ainda ressalta a importância de focar em estratégias que relacionam pais, escola e ambiente, para que sejam derrubadas as burocracias em prol da construção de um caráter mais completo. 

 

A ação da caminhada também integra a política de ESG da imobiliária, que além de contribuir com a arrecadação para o benefício do Lar Betel, também esteve presente incentivando a sociabilidade entre pais e filhos dos colaboradores que estudam no Liceu. 

 

O gerente de vendas Emerson Bombo participou do evento: “Como pai, é extremamente importante estar presente no ambiente de aprendizagem do meu filho e juntamente com a escola conseguir apresentar a ele soluções e práticas que construam como eu sempre quis ver, uma Piracicaba ainda melhor. E, ter o local onde eu trabalho como apoiador de uma iniciativa que promove essa interação é o que me faz ter orgulho de poder compor o quadro de colaboradores.” 

 

Ao integrar ações como essa, a  Frias Neto pensa no impacto de pequenas atitudes no ecossistema da cidade, atuando em duas pontas: minimizando os impactos no meio ambiente e construindo um mundo mais justo, de forma a retribuir  à sociedade a confiança que recebeu ao longo de suas mais de três décadas de trajetória e investir não somente em seus colaboradores mas em parceiros que tenham esse mesmo objetivo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *