Skip to main content

As 5 principais vantagens de morar em apartamento

A decisão de comprar um imóvel para moradia própria, é uma das mais importantes ao longo da nossa vida, mas também temos que contar com outra escolha importante: casa ou apartamento? Uma escolha que influenciará seu futuro em médio e longo prazo, merece uma boa reflexão e hoje falamos das vantagens e o que considerar na hora de escolher um apartamento.

1 – Leve em conta o seu estilo de vida

O local em que você irá morar tem que estar, principalmente, em sintonia com o seu ritmo. Se você leva uma vida mais calma, o ideal é procurar opções mais reservadas, em locais que, apesar de afastados e tranquilos, garantam acesso às facilidades que precisar. Caso seu estilo de vida seja agitado, considere regiões centrais que tenham tudo a um passo sem afetar, claro, sua qualidade de vida!

2 – Vantagens em localização

Geralmente áreas centrais são as mais verticalizadas e por isso não é muito difícil encontrar um apartamento entre tantos que vá suprir todas as suas necessidades. Se seu estilo de vida for mais agitado e você precisar de mais mobilidade, escolher um apartamento torna-se estratégia. Fugir do transito, ter um acesso facilitado às rodovias e aproveitar-se da infraestrutura que geralmente cerca grandes conjuntos de prédios residenciais, como grandes mercados e boas escolas, são algumas das vantagens das quais você pode tirar proveito.

3 – Segurança de condomínio

Uma boa parte dos investimentos de um condomínio podem ir para a parte de segurança: Muitos prédios contam com portaria 24h, monitoramento por câmeras, portões eletrônicos modernos, cercas altas e hoje em dia, até mesmo entrada mediante identificação biométrica. Medidas como essa tornam condomínios de apartamentos em locais muito mais seguros de se viver.

4 – Mais opções de lazer

Uma das principais vantagens de morar em apartamento inclui as áreas comuns oferecidas. Na hora de escolher, observe o que o condomínio oferece: Salão de festas, playground para as crianças, piscina e muitas vezes academia, por exemplo. Esses itens de lazer são cada vez mais oferecidos em todos os tipos de apartamento e oferecem a comodidade aos moradores de poder relaxar e descansar sem sair do ambiente familiar.

5 – Menos custos e mais facilidade na manutenção

Muitos gastos já estão incluídos na taxa de condomínio e podem deixar os gastos – de alarmes de segurança até matrícula em academias – mais enxutos. Além disso, atividades como lavar o portão, a garagem, cuidar da piscina, limpar a churrasqueira e o quintal, manter o jardim e colocar o lixo na rua, são bem trabalhosas e a manutenção predial vem como um alivio nesse quesito.

Bônus – Convivência e socialização

Uma das vantagens de morar em apartamento é fazer parte de uma comunidade, poder resolver problemas em conjunto e ter a possibilidade de um relacionamento mais próximo com os seus vizinhos. A dinâmica do edifício também é boa para as crianças: enquanto pode ser perigoso brincar na rua, no condomínio existem áreas apropriadas e seguras para os pequenos.

Enfim, morar em um apartamento é a alternativa ideal para muitas pessoas! Caso seu perfil se encaixe a esse estilo de vida, o importante é ir em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *