Skip to main content

Beach Sports é fenômeno em Piracicaba: as melhores arenas com Day Use

Quem é novo em Piracicaba, ou está a passeio ou trabalho, pode se espantar com a quantidade de arenas de Beach Sports e frequentadores desses espaços na cidade. A tendência surgiu no Brasil durante a pandemia da Covid-19 como uma alternativa às quadras fechadas, onde a propagação do vírus é mais temerária.

A proposta de atividades esportivas ao ar livre, simulando um ambiente e o clima praiano, pegou. Por esta razão, algumas empresas que já atuavam no setor viram seu crescimento chegar a 200% em 2020. 

Deste modo, ao longo dos últimos dois anos, o fenômeno foi ganhando cada vez mais adeptos. De acordo com a Confederação Brasileira de Beach Tennis, a modalidade chegou a 500 mil praticantes no país. Esse número foi alcançado porque, mesmo fora de cidades litorâneas, o esporte é possível graças às arenas de Beach Sports

Em Piracicaba esse movimento não foi  diferente. Muitos espaços destinados ao vôlei, tênis e futebol de areia foram abertos na cidade, formando um grande grupo de amadores desses esportes. Para quem vem a lazer ou a trabalho, esses espaços são uma oportunidade de: 

  • Socialização;
  • Prática de esportes e exercícios funcionais;
  • Promoção à saúde;
  • Queima de calorias;
  • Lazer e divertimento.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis destaca alguns desses locais, que oferecem tanto opção de day use como planos, além de atividades culturais e competições.

Conheça 3 arenas de Beach Sports de Piracicaba

O day use costuma ser uma opção muito interessante oferecida pelas quadras de Beach Sports. Isso porque possibilita que mais pessoas conheçam os espaços e experimentem esportes diferentes.

Outra vantagem é para quem está sempre viajando ou fazendo turismo. Em Piracicaba essa é uma experiência que vale a pena. Além das práticas esportivas, os locais costumam oferecer refeições, lanches e outros tipos de atrações. Por isso, conheça 4 dos melhores espaços da cidade:

 

 

  • Sharx

 

A Sharx é uma arena/complexo esportivo focado em esportes de raquete como o Pádel, Beach Tênis e Pickleball. É pet friendly e possui um bar e cafeteria, além de loja. 

https://www.instagram.com/sharxarena

Rua Nicola Nardo, 199 – Parque Santa Cecilia

De segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; sábados, das 8h às 20h; e domingos das 9h às 20h.

(19) 99244-7489

 

  • Estação

 

Um dos maiores espaços da cidade, a arena tem várias quadras para diferentes modalidades de esportes, além de bar. Também conta com uma grande programação musical, semanalmente, no melhor clima praiano.

https://www.instagram.com/estacaopiracicaba

Av. Professor Vollet Sachs, 3560

De segunda a domingo, das 8h às 23h.

(11) 2674-3612

 

  • Santa Arena

 

Possui 5 quadras de areia para a prática de esportes, além de bar, restaurante e um espaço aconchegante para relaxar e curtir momentos com a família. O local ainda promove diversas aulas, competições, além de shows.

https://www.instagram.com/santarenabeachclub

Av. Ruy Teixeira Mendes, 400 – Morato

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 22h; sábado, das 8h às 21h; e domingo, das 8h às 14h.

(19) 99636-8461

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *