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Com intermediação da Frias Neto, Piracicaba terá o Mirante Shopping

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O início da construção do Mirante Shopping, complexo que contará também com hotel cinco estrelas, foi anunciado na tarde de quarta-feira, dia 11 de fevereiro. A coletiva de imprensa contou com a presença do grupo de empresários piracicabanos, liderados por Luiz Carlos Furtuoso, Jorge Aversa Junior e Adenir Graciani, e diretores da GMR Gradual Malls, responsáveis pelo investimento. A Frias Neto Consultoria de Imóveis intermediou a negociação, contribuindo para viabilizar o empreendimento em Piracicaba.

Durante a apresentação do projeto, Guilherme Sahade, da GMR Gradual Malls & Realty, citou a importância de Angelo Frias Neto e Angelo Amaral Frias, como grandes anfitriões, na vinda do grupo para a cidade, com a instalação do Shopping Mirante. Ele lembrou que a negociação teve a participação do pai, Roberto Sahade, e do irmão, Marcelo Sahade.

“Convidamos a GMR para vir para Piracicaba, mostramos algumas áreas e quando viram essa, entenderam o potencial, principalmente de integração, com a possibilidade de aproveitamento de todo esse entorno, com a praça da Boyes, a avenida Beira Rio, Rio Piracicaba, Engenho e Mirante”, relata Frias Neto, lembrando que o conceito segue tendências globais, como a de shoppings nos Estados Unidos. “Segue o conceito de que shopping não é apenas para venda de mercadorias, mas deve agregar prestação de serviços e lazer. É um ambiente ímpar. É difícil você encontrar um local que some tudo isso e esteja ao lado do centro da cidade”, afirma, ressaltando o adicional de geração de energia elétrica, com a reativação da central hidrelétrica construída em 1883 por Luiz de Queiroz. “Quando eu e meu filho, Angelo Amaral Frias __ que conduziu o desenvolvimento do projeto __ vimos isso, entendemos que casaria exatamente com o perfil do grupo GMR, que já tem investimentos nessa área em países da América Latina; tudo somou para que Piracicaba pudesse ter um shopping sustentável”, declara. Frias Neto destaca o prazo da obra, de 24 a 30 meses para conclusão. “É um empreendimento que vai trazer um dinamismo para a região e valorizar ainda mais toda essa orla do rio Piracicaba”, diz.

Preservação da história

Instalado em prédio histórico que abrigou antigas fábricas de tecidos, o empreendimento foi idealizado para preservar  e valorizar as características do patrimônio histórico, associando às mais modernas tendências da arquitetura contemporânea. O prédio foi construído há 140 anos por Luiz de Queiroz para abrigar a fábrica Santa Francisca. Posteriormente, foi sede da fábrica de tecidos Boyes.

Concebido como elemento de integração urbana, o shopping terá praça de alimentação externa, boulevard de lojas, causando a sensação de ser uma extensão da rua, permitindo a permeabilidade urbana, da avenida Beira Rio à praça da Boyes. A explicação é do diretor do projeto, Yuri Cerchiari.

Muito mais do que o antigo conceito de shopping voltado exclusivamente para compras, o complexo oferecerá entretenimento, lazer, cultura, diversão e alta gastronomia.

O investimento, que inclui o hotel, é de aproximadamente R$ 360 milhões. Com mais de 30 mil metros de área comercial, o shopping contará com mais de 150 lojas, praça de alimentação e área de lazer, com seis salas de cinema, play park e academia, além de vitrine com mais de 1,8 km.

“Mantemos a lembrança no passado, os pés no presente e a cabeça no futuro”, afirmou o diretor da Semma Empresa de Shopping  Centers, Marcos Semenzin. A empresa é parceira no desenvolvimento do empreendimento e garante a vinda de grandes nomes do varejo.

Durante a apresentação, o prefeito Gabriel Ferrato destacou a importância do empreendimento para a geração de empregos e desenvolvimento do município: “Piracicaba está na contramão do país, gerando empregos”.

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