Skip to main content

Equipe de Manutenção da Frias Neto é destaque em matéria do Imob Aluguel

Matéria usa a imobiliária como exemplo para dar dicas para profissionalizar o serviço 

 

A manutenção é uma parte essencial de toda administração de imóveis: a partir do surgimento de um chamado na residência alugada, a imobiliária deve disponibilizar o serviço terceirizado que solucionará o problema relatado, porém, muitas vezes, a reclamação é que estes serviços acabam sendo mal executados, o que pode deixar o cliente insatisfeito com a experiência na imobiliária. 

 

Em conteúdo exclusivo desenvolvido pelo Imob Aluguel, da Cupola Imob, foram debatidas boas práticas para profissionalizar o serviço e a Frias Neto Consultoria de Imóveis se destacou a partir de sua gestão estratégica de manutenção. Quem deu a entrevista ao portal foi o supervisor de vistoria e manutenção, César Gardin

 

Um dos maiores desafios na gestão imobiliária, a manutenção merece tratamento igualitário a outras áreas do setor,  aponta a reportagem, que elenca como principais motivos por trás do atendimento deficiente não apenas a falta de tratar a cultura de Manutenção e Reparos como setor relevante, como também a falta de metas e a terceirização dos serviços. Todas essas características se entrelaçam no processo. A matéria aponta a Frias Neto como inovadora, com excelência neste processo. 

 

Hoje, a imobiliária possui mais de R$ 5 bilhões em ativos imobiliários sob gestão, além de uma carteira de mais de 5 mil imóveis administrados e criou um sólido modelo de aproximação com o time de manutenção, que passou a atuar com uma equipe própria. 

 

César, entrevistado pelo portal Imobi Aluguel, conta que a chave para o sucesso foi integrar as equipes com muita transparência, através da comunicação, por isso, realiza reuniões periódicas com os prestadores, chamadas de oficinas. 

 

Nestas reuniões, conta César, estão gerentes, prestadores de serviços e atendentes de locação, e o maior ponto é o alinhamento de expectativas. Integrando diferentes áreas, os encontros são focados em capacitar a todos sobre diferentes tipos de serviços realizados dentro da imobiliária, além de cada colaborador conhecer um pouco sobre os diferentes tipos de reparos necessários em uma residência

 

O resultado foi que desde o início de 2023 a Frias Neto obteve uma meta extremamente desejada, a redução do número de chamados. 

 

“No início foi mais delicado porque os prestadores não entendiam nosso sistema, foi preciso ter paciência. Mas hoje eles sabem como funciona o processo de um chamado dentro da imobiliária, sabem o transtorno que causa se ficarem retornando no imóvel”, conta César, que complementa: “O retrabalho reduziu muito. E não é só isso. Hoje o serviço retorna com elogio”. 

 

Referência no mercado imobiliário, a Frias Neto é conhecida por buscar soluções exclusivas para atender a todos que buscam um imóvel através de uma experiência única e inovadora. Hoje, a imobiliária possui um atendimento multicanal, tendo criado facilidades seguras para proprietários, como o Aluguel Garantido e a Antecipação de Aluguel.E também para inquilinos como Assinatura Digital e um aplicativo que permite o acompanhamento em tempo real do andamento do chamado. Estas inovações se refletem na história da imobiliária, que por 11 anos consecutivos levou o prêmio Top Of Mind como imobiliária mais lembrada em Piracicaba e recentemente conquistou a 20ª Certificação PQE Secovi-SP. 

 

“Assim como César, toda a imobiliária pensa em inovações e melhoria nos processos a longo prazo, prezando ética, transparência, profissionalismo e isso nos fez chegar aos 35 anos atendendo a três gerações: avós, filhos e netos, da melhor maneira. Nos empenhamos para que estas novas soluções e ideias possam continuar nos auxiliando a oferecer a melhor experiência em soluções imobiliárias para todos que nos buscam.”, relata o diretor-presidente Angelo Frias Neto

 

O conteúdo do Imob Aluguel está disponível apenas para assinantes, mas você pode conhecer um pouco mais sobre os serviços oferecidos e contar com a equipe para um aluguel sem dores de cabeça, acessando o site, clicando aqui para conhecer todas as vantagens de escolher a Frias Neto para encontrar ou administrar seu imóvel ideal

 

Confira a imagem da entrevista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *