Skip to main content

Foco no varejo

Untitled

 

A Comitiva da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), segue em Nova York acompanhando as novidades apresentadas na Retail’s Big Show, maior feira varejista do mundo, organizada pela NRF (National Retail Federation).

Os centenas de expositores e importantes nomes do setor, ministrando palestras de interesse comum, contribuirão para que os representantes da Acipi compartilhem com a comunidade empresarial de Piracicaba as principais tendências para o varejo mundial.

Em depoimento direto de Nova York, o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, reitera a relevância de eventos como este: “Participar da NRF Big Show é um fator muito importante para todos os empresários. Divulgamos a feira durante todo o ano de 2014, com o objetivo de formar um grupo para 2015. Conseguimos! Este ano trouxemos a maior comitiva do grupo Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Assim, teremos a possibilidade de compartilhar o conhecimento obtido nesses valiosos dias com o empresariado piracicabano para ajudar a desenvolver o varejo na cidade.”

Ontem, os representantes da Acipi seguiram para o Vale do Silício, na Califórnia, para visitar algumas das principais empresas da região. Entre elas estão Google, LinkedIn e Ebay.

TECNOLOGIA

Bill Simom, CEO do Walmart entre 2010 e 2014, em uma das palestras da Big Show, apontou que o fim da oposição entre comércio eletrônico e varejo tradicional é realidade. Ele disse que, agora, a loja física e virtual devem andar juntas. “O comércio eletrônico pode ter atingido o seu limite. Você encontra o que quer pela internet, mas falta o senso de imediatismo, o lado sensorial”, disse. O que importa, explica Simon, é a qualidade do serviço. É por isso que a integração cada vez maior é um passo inevitável para o varejo.

Além disso, protótipos e produtos novíssimos, que colocam a tecnologia a favor do cotidiano, foram apresentados na NRF Big Show. Fonte: Diário do Comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *