Skip to main content

Frias Neto homenageia vida e carreira de Adolpho Lindenberg

À fren­te da cons­tru­to­ra que le­va seu no­me e junto à imobiliária, carreira de sucesso trouxe luxo para o interior 

 

Nesta semana o mercado imobiliário perdeu um grande visionário que deixou tanto a capital quanto a Piracicaba, um grande legado, Adolpho Lindenberg, morreu neste sábado, 03 de maio. 

 

Com uma carreira de sucesso que se entrelaça à da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Adolpho construiu sua trajetória a partir de sua formação em Engenharia e Arquitetura pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, em 1949. Em 1954, abriu um pequeno escritório de engenharia, quando São Paulo comemorava seu quarto centenário. A Construtora Adolpho Lindenberg (CAL) já nasceu com foco na construção de casas de alto padrão. 

 

E assim continuou, marcando seu nome como ícone do mercado de luxo em São Paulo. Além do lançamento do primeiro flat brasileiro com piscina privativa na década de 1970, valem destaque também os projetos: Edifício Wilson Mendes Caldeira, um dos primeiros prédios da Marginal do Pinheiros e o sistema de customização dos apartamentos, que entrou em vigor nos anos 1990 e revolucionou os anos 2000. 

 

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi-SP) lamentou, em nota, o falecimento do empresário:  “Considerado um ícone do mercado, teve sua trajetória composta por inovadoras realizações, empreendimentos marcantes, que devolveram o neoclássico à paisagem urbana. Um homem de valor, de princípios e grande humanista. Seu exemplo e seu legado permanecem em todos os que buscam fazer o seu melhor no mercado imobiliário”, divulgou. 

 

Adolpho Lindenberg e Frias Neto: 

 

Junto à Frias Neto, Adolpho Lindenberg trouxe novos designs modernos e arquitetura de luxo que revolucionaram Piracicaba, através do lançamento do Trio Lindenberg e do Lindenberg Timboril, sendo o segundo um verdadeiro case de sucesso, levando o prêmio em lançamentos no 22º Prêmio Master Imobiliário

 

Trio Lindenberg: O primeiro mixed use de Piracicaba foi construído em torre única, com acessos totalmente independentes, para preservar a privacidade de seus usuários.  O empreendimento seguiu conceitos de sustentabilidade e conta com unidades comerciais e residenciais, infraestrutura de serviços e conveniência. Os moradores também terão acesso a um sky club, área de lazer na cobertura com vista panorâmica da cidade.

Apartamento para locação no Lindenberg Timboril, referência: 143327

Apartamento à venda no Lindenberg Timboril, referência: 147215

 

Lindenberg Timboril: Primeiro empreendimento lançado em Piracicaba pela Construtora Adolpho Lindenberg, o Lindenberg Timboril une arquitetura e sofisticação de forma clássica, elevando o padrão de luxo que hoje se conhece na cidade. São apartamentos que valorizam espaços harmônicos e com fino acabamento, contando com três torres e 125 unidades. A coordenação de comercialização foi exclusiva Frias Neto, que vendeu 90% do projeto ainda em seu lançamento. Este foi um empreendimento que rendeu tanto à construtora quanto à imobiliária o Prêmio Master Imobiliário.

 

Frias Neto e Lindenberg recebem Prêmio Master Imobiliário pelo Lindenberg Timboril, em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *