Skip to main content
Angelo Frias Neto

Inovação é a base do sucesso da Frias Neto

A busca pelo conhecimento, a troca permanente de experiências com entidades, e por meio da participação em congressos, e o desenvolvimento e aperfeiçoamento de pessoas, na busca das melhores soluções para os clientes, têm sido a tônica do trabalho da Frias Neto Consultoria de Imóveis nos seus 27 anos de atuação. A equipe trabalha com essas bases e com o uso das mais modernas ferramentas tecnológicas, padronização operacional, inteligência de mercado, intuição e muita vontade de fazer o melhor.

É dessa forma que a empresa contribui para o crescimento de Piracicaba, segundo seu diretor-presidente Angelo Frias Neto. “Queremos fazer a diferença. E estamos muito orgulhosos com o posicionamento da cidade entre as 50 mais inteligentes do Brasil, ranqueada na 26ª posição segundo estudo Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems”, diz.

No ranking que define as cidades mais inteligentes do país são considerados indicadores como criatividade, sustentabilidade e o uso da tecnologia. A Frias Neto considera em seu cotidiano todos esses elementos e faz a gestão de produtos, processos e clientes por meio de um moderno sistema de informação (ERP).

Mas esse olhar de vanguarda não é recente, está no gene da empresa. Ela foi pioneira na contratação de uma agência de publicidade, para aperfeiçoar o relacionamento com os públicos; a primeira a criar um site, em 2000; a primeira a se comunicar com o mercado por meio das mídias sociais, em 2008.

Para ampliar o relacionamento, foi a primeira a criar a figura do corretor de locação, em 2001; a primeira a instituir a figura do corretor on-line, em 2010. Pensando na evolução do atendimento criou o serviço de exclusividade, em 1999.

Em 2005, criou o Departamento de Lançamento, seguido da implantação do Departamento de Crédito Imobiliário, em 2007, ano em que se tornou a primeira Correspondente Negocial da Caixa Econômica Federal em Piracicaba. Em 2008 veio o Departamento de Novos Negócios, para atender construtores, incorporadores e loteadores. Como resultado de tantos anos de experiência na preparação profissional nasceu, em 2011, a Universidade Corporativa Frias Neto.

As qualificações e certificações têm sido consequência. Desde 2003 é qualificada pelo PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação). Desde 2010 está na rede imobiliária Secovi e, desde 2012, integra a ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), onde estão apenas a principal imobiliária de cada uma das principais cidades brasileiras.

Na sua trajetória de trabalho, a Frias Neto tem atuado nas áreas de venda de lançamentos e imóveis prontos, locação e administração de imóveis e Novos Negócios. Além disso, é a principal empresa de lançamentos da região.

“Essa busca pelo aperfeiçoamento constante nos torna prontos para atender às demandas de uma cidade que cresce graças ao parque fabril diversificado, universidades reconhecidas e projetos voltados para a inovação tecnológica, como o Parque Tecnológico de Piracicaba e o AgTech Valley, o Vale do Piracicaba”, diz Frias Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *