Skip to main content

Jantar tem renda destinada aos programas do Ampliar

Centenas de pessoas estiveram reunidas no Buffet França, em São Paulo, no dia 22 de setembro, em torno de uma causa mais do que justa. O Projeto Ampliar, entidade que atende jovens em situação de risco social dos 16 aos 28 anos, e que tem o apoio do Secovi-SP (Sindicato Patronal da Habitação), realizou seu tradicional jantar beneficente, cuja renda será destinada aos programas educacionais da instituição.

Com o tema “Uma Noite no Líbano” e uma programação especial voltada para a alta gastronomia, entretenimento, músicas e danças típicas, o jantar foi um sucesso e conseguiu atingir seu principal objetivo, segundo Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

Em 26 anos de existência, o Ampliar já profissionalizou 50 mil adolescentes e jovens, emitiu 70 mil certificados e apresenta, segundo sua presidente, um índice invejável de inserção no mercado de trabalho: 70% dos formados conseguem um emprego.

“A nossa formação é completa. O aluno entra no Ampliar e, além de aprender uma profissão, recebe orientação comportamental, atendimento psicológico, dicas de como preparar um currículo e participar de processos seletivos e entrevistas de emprego”, afirma Maria Helena.

Criado em 1990 com uma motivação – a constatação do aumento da marginalidade entre os jovens, devido à falta de oportunidade – o projeto Ampliar foca a qualificação e futura inserção do jovem no mercado de trabalho, com a maximização de suas potencialidades.

Consequentemente, a ampliação de seus horizontes, os cursos profissionalizantes e ações de desenvolvimento local, proporcionam condições para seu crescimento pessoal, para a construção de sua autonomia, empregabilidade, resgate de sua autoestima e geração de renda, melhorando sua qualidade de vida e de suas famílias.

Os focos principais do trabalho passam pelo combate à vulnerabilidade social, trabalhando com a capacitação profissional, a empregabilidade, e o desenvolvimento social da comunidade e a consequente diminuição da marginalidade.

Para Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e diretor estadual do Secovi, que participou do evento junto com a diretora de Relações Institucionais da empresa, Celisa Frias, o Ampliar é digno de admiração e, não sem motivos, tem merecido toda a atenção do Secovi. “O Secovi quis ir além ao abraçar o trabalho transformador de uma entidade, que tem feito realmente a diferença”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *