Skip to main content

Medalhista pan-americano realiza 1º Meeting de Treinamento de Ciclismo em Piracicaba

Ciclista profissional piracicabano desenvolve evento para estimular a prática na cidade. 

 

O ciclismo tem se configurado como um dos esportes mais praticados pela população brasileira, segundo o jornal da USP e a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, durante o período da pandemia da Covid-19, houve um aumento de 118% nas vendas de bike em relação ao ano anterior, pré-pandemia. Ou seja, o brasileiro tem cada vez mais optado pelo uso da bicicleta como lazer, meio de transporte ou mesmo prática esportiva. 

 

Pensando na construção desse cenário e em ampliar ainda mais o debate sobre o constante crescimento na prática do ciclismo, esporte e mobilidade, o medalhista Marcos Novello, que coleciona mais de vinte títulos de campeão brasileiro de pista, criou o 1º Meeting de Treinamento de Ciclismo, que acontecerá no dia 11 de agosto no auditório Nadir Maria Manin Frias, na Frias Neto Consultoria de Imóveis. 

 

O evento tem como base ampliar o conhecimento dos participantes sobre a importância do treinamento orientado e sistematizado dentro da prática do ciclismo, incentivando a prática regular do esporte. Marcos Novello idealizou o evento ao observar o aumento em casos de obesidade e doenças que ocorrem em decorrência do excesso de peso. 

 

“O esporte mudou a minha vida, moldou meus caminhos. Como professor de Educação Física, sempre observei o tamanho do impacto que o esporte tem na vida das pessoas… Se tem algo que esse evento pode trazer, é a chance de cativar as pessoas a se movimentar de maneira mais consciente, se exercitar de maneira saudável e quem sabe poderemos pensar em alternativas de mobilidade sustentáveis, para cooperar não só com a própria saúde, mas também a do Planeta”, afirmou o medalhista de prata do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo. 

 

Através de um encontro presencial com vagas limitadas, a estrutura conta com periodização de treinamento, métodos de treinamento de corrida, práticas e métodos mais eficazes, estruturação da carga de treino, montagem da sessão de treinamento e prática e intensidade nos diversos métodos de treinamento, palestras ministradas pelo próprio Novello. 

 

O evento conta com o apoio da S2 Bike Shop, Sense Bike Passion, Frias Neto Consultoria de Imóveis e AR. Para a Consultoria de Imóveis, responsável por oferecer o espaço para sediar o evento, é necessário que Piracicaba estabeleça medidas para oferecer aos moradores medidas de mobilidade e acesso ao esporte, o que vai ao encontro das medidas adotadas em práticas de ESG pela imobiliária

 

“O esporte faz parte do DNA da Frias Neto, sempre incentivamos o pedal como uma prática saudável e também sustentável. Nossa empresa sediou diversos Passeios Ciclísticos Pedalada pelo Clima, também oferecemos o bicicletário para incentivar nossos colaboradores a adotar a bicicleta como transporte”, afirmou a diretora institucional Celisa Amaral Frias. 

 

Para garantir a inscrição, basta clicar neste link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *