Skip to main content

Os 6 bairros mais procurados para compra de imóveis comerciais

Em nova pesquisa realizada pelo Departamento de Inteligência de Mercado da Frias Neto, foram destacados os bairros mais procurados para compra de imóveis comerciais em Piracicaba. 

 

Comprar um imóvel comercial é mais que investir no futuro e ao tomar a decisão é necessário ter em mente o propósito do novo negócio a ser desenvolvido, seu público, margem de lucro, busca pela demanda e muitos outros aspectos importantes. O mais relevante e que se conecta a todos os outros é, sem dúvidas, a localização. 

 

Além de ser essencial para estabelecer o tipo de comércio, ela também influencia na freguesia do lugar, ajudando a construir uma clientela, podendo ser associada de maneira direta ou indireta à busca pelo tipo de serviço e à concorrência de serviços ou comércios similares. 

 

Tendo em vista o atendimento exclusivo na hora de auxiliar os clientes a alcançar seu novo objetivo em bases sólidas, que ofereçam a ele exatamente o que é buscado,  o Departamento de Inteligência de Mercado da Frias Neto Consultoria de Imóveis, juntamente com o Departamento de Marketing realizou um levantamento do último semestre dos bairros mais procurados quando o assunto é a compra e venda de imóveis comerciais em Piracicaba. Estes são os cinco principais bairros que despontaram nas pesquisas: 

 

1 – Centro

2 – Alto

3 – Higienópolis

4 – Paulista

5- Uninorte 

6 – São Dimas 

 

Bairro Centro: Um dos bairros mais proeminentes nos resultados de pesquisas, seja para compra ou para aluguel, tanto de imóveis comerciais quanto residenciais. Aqui, além de uma variedade extensa de comércios, que vão desde lojas de vestuário, supermercados, restaurantes até sebos e livrarias, se encontram o acesso facilitado aos bairros mais visados de Piracicaba como Bairro Alto, São Judas, Alemães, São Dimas. O Centro é um bairro que reúne diferentes marcos piracicabanos em sua estrutura, combinando de forma homogênea prédios antigos que passaram por uma reestruturação e novos. Também é próximo a outros bairros residenciais que comportam um grande número de famílias como Bairro Alto, São Judas, São Dimas, Jardim Europa, Cidade Jardim e mais.

 

Bairro AltoEntre os mais cobiçados quando o assunto é comércio, esse é um bairro que se destaca pelo dinamismo que apresenta. Aqui se encontram fácil acesso a muitas vias importantes da cidade de Piracicaba, como Avenida Independência, Rua Santa Cruz e a entrada ao centro da cidade, além disso, estão presentes escolas como o Dom Bosco Cidade Alta, academias, postos de combustível, restaurantes como o Casaretto, além do Senac, o hospital Santa Casa e também é o lar do Estádio Barão de Serra Negra, que abriga o XV de Piracicaba

 

Bairro Higienópolis: Esse é um bairro que conta com um dos principais corredores comerciais de Piracicaba, a avenida Luciano Guidotti. Amplo, o bairro oferece uma variedade de escolas, particulares como o Colégio Adventista e públicas, supermercados como Delta e Sams Club, farmácias, fácil acesso a hospitais, além de inúmeros prédios, condomínios e áreas residenciais. O bairro oferece proximidade ao Centro, bem como acesso à Avenida Independência, Armando Salles, Dr. Paulo de Moraes e mais. É também um bairro recheado de empreendimentos industriais. 

 

Bairro Paulista: A poucos minutos do Centro de Piracicaba, o bairro apresenta um dos mais fortes corredores comerciais da cidade, amplo, com facilidade de acesso a comércios como a Boutique Antonieta, Boticário, Tenis Mania, serviços, avenidas importantes e lazer. O que o torna uma referência em Piracicaba é sua conexão com as avenidas Dr. Paulo de Moraes, Independência, Dona Jane Conceição, Raposo Tavares e com bairros como Castelinho, Vila Rezende, Nova Piracicaba, entre outros. O Paulista também abriga um marco histórico da cidade, recentemente transformado em área para lazer e que traz sempre uma enorme variedade de programas culturais e serviços de saúde, a Estação da Paulista. 

 

Bairro Uninorte: Este é um bairro que se destaca por ser planejado desde sua gênese, recente, há apenas 20 anos em Piracicaba. Fortaleceu-se com a instalação de imóveis industriais e logísticos, abrigando 72 empresas, e entre elas grandes nomes como Alltrac, Acemil e Supricel. Também é um bairro que adquiriu prestígio devido ao rápido crescimento, número de investimento e por ganhar o prêmio Condema em destaque ambiental. 

 

Bairro São Dimas: É um dos bairros mais completos por facilitar o acesso a diversos corredores comerciais, e bairros proeminentes como Centro, Cidade Jardim e São Judas. Um de seus limites é a avenida Torquato da Silva Leitão, onde está o Clube de Campo de Piracicaba, um dos mais tradicionais centros de cultura, esporte e lazer da cidade,  e ainda a avenida Centenário, pela qual é possível ter acesso à Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo) e ao Shopping Piracicaba. É um bairro que mescla com homogeneidade as partes residencial e comercial, afinal, é nele que se encontra uma das avenidas mais badaladas de Piracicaba, a Carlos Botelho, lar de diversos bares e restaurantes como Manga Rosa, Bar Brahma e Claudinhos, além de ter lojas finas como Apparence, Kacyumara, Accende, Sicoob e muitos outros. 

 

Cada bairro de maneira singular apresenta uma homogeneidade quando o assunto é comércio, oferecendo uma vasta gama de opções para quem deseja empreender em Piracicaba. Quando o assunto é compra ou venda de imóveis comerciais, estes são bairros que oferecem em seu cerne praticidade, diversidade, segurança, integrando conforto e completude em sua extensão, oferecendo aos moradores e aos que costumam transitar por suas vias proximidade e facilidade na hora de escolher o tipo de comércio ou serviço desejado. 

Se interessou por algum desses bairros e pretende inaugurar um negócio? A Frias Neto Consultoria de Imóveis conta com um setor exclusivo designado especificamente para isso: a Frias Neto For Business. Oferecendo a assessoria mais completa de Piracicaba e a possibilidade de oferecer ao cliente a participação econômica ativa que ele deseja exercer na cidade sem complicações e com condições únicas, além de um atendimento exclusivo e personalizado para auxiliar o cliente a encontrar a melhor escolha para o seu objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *