Skip to main content

Rooftop: Um relax moderno e sofisticado

Conheça um novo tipo de espaço de lazer que vem ganhando notoriedade no mercado imobiliário do Brasil e agora de Piracicaba. 

 

É muito provável que você já tenha ouvido o termo “rooftop” em algum lugar, certo? Se você ficou na dúvida sobre o que significa o termo, hoje você irá entender porque este é um espaço que vem ganhando cada vez mais destaque quando se fala em novos empreendimentos que combinam estilo, modernidade e sofisticação. 

 

Se traduzido diretamente do inglês, “rooftop” significa “telhado”, conceito que surgiu em meados da década de 1980 nas principais capitais dos EUA. A ideia de seus desenvolvedores é que este fosse um espaço em prédios que permitisse uma interação social através de entretenimento e relaxamento. Com o passar dos anos, além de amplamente difundido, este espaço ganhou força em prédios comerciais ao redor do mundo, apresentando novas paisagens somadas a bares, restaurantes ou mesmo hotéis

 

Este espaço, que vem conquistando adeptos entre os novos empreendimentos, oferece um ambiente diferente para lazer, criando a oportunidade de socializar com amigos e familiares ou aproveitar uma linda vista da cidade sozinhos. O rooftop, aqui, é pensado como um espaço que prioriza o conforto dos moradores do edifício, proporcionando, além de tudo, um maior contato com a natureza. 

 

O Rooftop também tem como objetivo auxiliar os moradores a sair da rotina com tranquilidade, encontrando nele um momento afastado dos estresses diários. Nele você pode encontrar áreas diferentes para lazer, exercícios físicos e área verde. 

 

Hoje, este é um dos itens mais desejados e valorizados quando o assunto é lazer em um edifício e se tornou sinônimo de sofisticação, conforto e exclusividade

 

Rooftops em Piracicaba 

 

Assim como este foi um conceito arquitetônico que ganhou espaço e notoriedade de forma tão rápida nos Estados Unidos, no Brasil, e particularmente, em Piracicaba, não foi diferente. Aqui, aos poucos e de maneira caprichada, novos empreendimentos apostam neste espaço tão múltiplo em sua composição. 

 

A proposta do Maison D’or Residence, projeto da Amistá Empreendimentos, foi unir tradicionalidade, conforto à modernidade e segurança, por isso, apresentou em sua composição, no 25º andar, um rooftop projetado para práticas esportivas, momentos de relaxamento e encontros entre vizinhos. Aqui, aconchego foi a palavra norteadora do projeto, buscando fazer com seus moradores encontrassem um espaço que permitisse aproveitar a vista com conforto. Quer conhecer mais sobre o empreendimento? Clique Aqui.

 

Já no novo Premiere 360, empreendimento pensado pela MCH Empreendimentos e pela Arch Arquitetura, a intenção foi criar um espaço que permitisse que as áreas de lazer fossem completamente integradas e abundantes de luz natural. Unindo o conceito de rooftop com a ideia de um espaço completamente vazado, que recebeu o nome de skyview. Além de um lounge, este espaço também apresenta sala de jogos e um espaço zen em sua composição. Quer conhecer mais sobre o empreendimento? Clique Aqui.

 

Sempre em busca de inovação, apresentando a Piracicaba novas perspectivas em morar bem, a Frias Neto Consultoria de Imóveis está comercializando com exclusividade estes dois empreendimentos que apresentam novidades que propõem leveza combinada com conectividade. 

 

Faça uma visita e conheça um pouco mais sobre os projetos: 

 

Plantão de Vendas

 

Maison D’or Residence:

Rua Barão de Piracicamirim, 1000 – São Dimas

 

Premiere 360 Residence:

Rua Dr. Paulo Pinto, 573 – São Dimas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *