Skip to main content

Drinks e Porções: bares para conhecer em Piracicaba

 

A noite piracicabana é repleta de opções para quem curte confraternizar com amigos, colegas de trabalho e familiares. São diversos bares aconchegantes, estilosos, com música e cardápios cheios de sabor, incluindo cerveja artesanal, drinks e porções.

Para quem está visitando a cidade, frequentar esses espaços é uma oportunidade para vivenciar de perto a cultura piracicabana, principalmente a gastronômica. Também é uma maneira de se ambientar melhor à cidade, conhecendo lugares e pessoas.

São centenas de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e hamburguerias que integram o variado cenário gastronômico de Piracicaba. Para quem gosta de drinks e porções, a Frias Neto Consultoria de Imóveis sugere 6 locais voltados para este tipo de consumo.

 

Bares: cultura e confraternização

Piracicaba é um importante polo turístico-econômico. Não por acaso, lidera uma das regiões metropolitanas do estado de São Paulo. O ano inteiro recebe turistas, estudantes, empresários e trabalhadores de diversos cantos do país e do exterior. 

Isso é resultado de inúmeros fatores, como o desenvolvimento do agronegócio e da indústria; a instalação de centros educativos e universidades; a qualidade da produção artística e cultural local; bem como dos atributos turísticos (Rua do Porto, Engenho Central, Rio de Piracicaba, entre outros).

Deste modo, a estrutura de atendimento cresceu bastante nas últimas décadas. Atualmente, há um grande número de opções a quem busca diversão. A rede de bares e hamburguerias é um dos destaques, e oferece alternativas para todos os paladares e interesses:

  • diversão com os amigos e colegas; 
  • conhecer outras pessoas;
  • ter momentos de lazer com a família;
  • fazer happy hour;
  • aproveitar o melhor da gastronomia.

 

Conheça 6 espaços recomendados pela Frias Neto Consultoria de Imóveis

Separamos algumas das dicas mais badaladas para consumir drinks e porções em Piracicaba. Apesar de muitas delas oferecerem refeições completas aos clientes, seu foco gastronômico costuma ser aperitivos e bebidas, como drinks e porções. 

 

 

  • Barzin de Minas 

 

Com atendimento em todos os horários, o Barzin de Minas tem como proposta ser um pedacinho de Minas Gerais em Piracicaba. Além de café da manhã e almoço, o local oferece, à noite, porções de torresmo, batata frita rústica, panceta, linguiças e sanduíches. Para beber, são diversas opções de drinks refrescantes.

Endereço: Av. Carlos Botelho, 884 – Alemães.

Atendimento: 24 horas.

Instagram: @barzindeminas

Mais informações: (19) 974228991

 

 

  • Scenarium Chopperia

 

Chope, cervejas, caipirinha e drinques clássicos, porções, lanches e petiscos, em atmosfera boêmia com música. Esta é a proposta da Scenarium Chopperia.

Endereço: Av. Centenário, 658 – São Dimas.

Atendimento: de quinta a sábado, das 17h às 02h.

Mais informações:  (19) 3375-6076

 

 

  • Jazz Piracicaba

 

O cardápio da Jazz Piracicaba combina gastronomia, alta coquetelaria e música ao vivo. Com uma identidade audiovisual marcante, busca inspirar os clientes ao living more, um estado de espírito e experiência sensorial voltado ao bem-estar e prazer. Os nomes dos drinks, uma carta repleta de opções, tem inspiração no jazz. Já no cardápio, há porções como burrata de búfala, bolinho de mortadela com raspas de limão, iscas de peixe, entre outros.

Endereço: Rua Cristiano Cleopath, 473 – Centro.

Atendimento: de quarta a sábado, das 15h às 02h; domingo, das 15h às 00h.

Instagram: @jazzpiracicaba

Mais informações: (19) 99692-4443

 

 

  • A Tutta Birra (Bottega)

 

A Tutta Birra é uma fábrica de cervejas artesanais. O nome é uma expressão em italiano que significa “a toda velocidade”. A Bottega da Tutta Birra foi pensada em um espaço de convivência, para experimentar vários tipos de chopes da casa, comer embutidos e queijos artesanais e curtir um bom som. Fábrica e Bottega estão abertas ao público, mas funcionam em horários diferentes. 

Endereço: Av. Dr. Cássio Pascoal Padovani, 3197 – Água Seca.

Atendimento (Bottega): de terça a sexta, das 17h às 00h; sábados, das 15h às 00h; e domingos, das 15h às 22h.

Instagram: https://www.instagram.com/atuttabirrabirrificio/

Mais informações: atuttabirra.com.br

 

 

  • Cevada Chopp Bar

 

A Cevada Pura Cervejaria é a primeira microcervejaria de Piracicaba, existe desde 2001. Possui diferentes lojas e bares na cidade. O espaço Cevada Chopp Bar oferece bebidas de produção própria, drinks, além de petiscos, como anéis de cebola, bolinho de abóbora com carne seca, iscas de peixe e frango.

Endereço: Av. Rui Barbosa, 299 – Vila Rezende.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 23h30; e sábado, das 14h às 23h30.

Instagram: @cevadapura

Mais informações: cevadapura.com.br

 

 

  • Barley’s

 

O carro chefe do Barleys é o churrasco (picanha, carré de cordeiro, chorizo angus)  e o hambúrguer na parrilla. Oferece também chopp e hamburgueria artesanal. Possui 14 torneiras de chopp, além de uma torneira de gin tônica da casa e outra de Jack Coke. Outro diferencial é a música ao vivo, todas quintas e sábados. 

Endereço:  Av. Torquato da Silva Leitão, 505 – São Dimas.

Atendimento: de terça a quinta, das 17h às 23h; sexta, das 17h às 01h;  sábado, das 16h às 01h; e domingo, das 17h às 22h.

Instagram: @barleys_taphouse

Mais informações: barleys.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *