Skip to main content

4 Restaurantes para conhecer a culinária piracicabana

Piracicaba é muito conhecida por alguns pratos típicos feitos com peixe e milho verde, dois ingredientes que fazem parte da história da cidade, assim como a cana-de-açúcar. Todavia, com o passar dos anos das trocas culturais, a gastronomia local se expandiu e ganhou o conhecimento técnico de especialistas e chefs.

O turismo gastronômico é uma das áreas mais bem desenvolvidas em Piracicaba. São centenas de estabelecimentos que incluem bares, restaurantes, docerias,  adegas, bistrôs, pizzarias, cafeterias e churrascarias com propostas regional, contemporânea, típica, saudável, vegana, entre muitas opções.

Por isso, a Frias Neto Consultoria de Imóveis lista 5 restaurantes para quem quiser conhecer o melhor da culinária piracicabana, especialmente aos que gostam de peixe.

 

Restaurantes

O peixe costuma ser um dos grandes protagonistas quando o tema é a culinária piracicabana. O que não poderia deixar de ser, visto que o nome da própria cidade faz referência a ele. Piracicaba em tupi-guarani significa  “lugar onde o peixe para”, um referência a piracema. 

Todavia, para quem passeia pela cidade existem diversos sabores que precisam ser conhecidos. Entre eles, o cuscuz, a cachaça e a pamonha. Algumas dessas opções estão disponíveis em pontos turísticos da cidade e também nos restaurantes da lista:

 

 

  • Portal do Engenho

 

Oferece pratos com peixes, camarões e risotos, além de parmegianas e picanha. É um espaço familiar e uma das unidades fica às margens do Rio Piracicaba. 

Unidade 1 – Rua Luiz de Queiroz, 113 – Centro

Unidade 2 – Av. Beira Rio, 1099 – Parque da Rua do Porto

Tripadvisor

Telefones:  (19) 3432-5749 (unidade 1) ou (19) 2532-1009 (unidade 2)

 

 

  • Dourados

 

Restaurante com foco em pratos com peixes em um espaço descontraído com árvores ao redor e próximo ao rio Piracicaba. Também é possível conhecer diversas cachaças. Possui espaço para crianças.

Av. Cruzeiro do Sul, 3066 – Nova Piracicaba

Instagram: @douradosrestaurantepiracicaba

Tripadvisor

Telefone: (19) 3413-7474

 

 

  • Porto da Praia

 

Oferece peixes assados na churrasqueira, porções diversas, entradas, saladas e pratos à la carte. Ainda possui estacionamento de fácil acesso e Espaço Kids. Com vista para o Rio Piracicaba e também para a Área de Lazer.

Rua do Porto, 1621 – Centro

portodapraia.com.br

Instagram: @portodapraiarestaurante

Tripadvisor

Telefone: (19) 3434.0987

 

 

  • Mirante (do Vado do Mirante)

 

O peixe pintado na brasa, acompanhado de arroz molho tártaro e molho de cebola, é o carro chefe do restaurante, que é muito tradicional na cidade. Foi fundado em 1962, inicialmente no restaurante Mirante, próximo ao Engenho Central. 

Rua Alferes José Caetano, 1410 – Centro

Instragram: @vado_mirante

Tripadvisor 

Telefone:  (19) 3422-1013 ou (19) 99781-0083

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *