Skip to main content

Piracicaba é destaque entre cidades brasileiras

Diferentes pesquisas com inúmeros indicadores apontaram a cidade como uma das melhores da região metropolitana

 

Se desenvolvendo cada vez mais e se sobressaindo como referência na região interiorana de São Paulo, Piracicaba conquistou, neste mês de julho, posições privilegiadas em rankings que analisaram a qualidade de vida de cidades brasileiras a partir de diferentes perspectivas. A cidade “onde o peixe pára”  ficou em 48º lugar entre os 5.565 municípios brasileiros e em 37º entre os de grande porte no Ranking das Melhores Cidades do Brasil 2022, publicado na quinta-feira (30 de junho) pela revista IstoÉ, além de conquistar o 31º lugar entre as cidades brasileiras no ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável. 

 

O Ranking das Melhores Cidades do Brasil considerou 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital dos municípios e trouxe Piracicaba à frente de Campinas, que ficou em 45º. A cidade da pamonha ainda obteve um reconhecimento significativo em relação ao crescimento que apresentou nos últimos anos. No quesito social, mesmo durante a pandemia da Covid-19, ocupando o 29º lugar, também em 34º em investimento de obras e projetos diferentes voltados ao social.

 

Já no ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável, a avaliação considerou a pontuação de zero a 100 para 17 ODSs (objetivos de desenvolvimento sustentável), Piracicaba teve a pontuação de 23 (igualdade de gênero) a 100 (vida na água). Da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) estão também, no estudo, as cidades de Saltinho e Limeira. Ainda em relação à tecnologia, Piracicaba ficou 36º lugar no ranking quanto o acesso digital ao conhecimento.

 

O crescimento e desenvolvimento piracicabano tem seu reflexo no cenário do mercado imobiliário. Com o crescimento do número habitacional, como apontado pelo IBGE, também cresceram o número de procura por imóveis, tanto residenciais como comerciais, ocasionando em uma baixa no número de imóveis disponíveis se comparado a outras cidades da região metropolitana de Piracicaba. Segundo a pesquisa apresentada no último Encontro Secovi/SP do Mercado Imobiliário, que aconteceu no auditório da Frias Neto Consultoria de ImóveisPiracicaba possui 145.803 imóveis, sendo 88,7% casas e 11,3% apartamentos. Isso caracteriza o município como “horizontal”. Entretanto, a maioria dos imóveis lançados nos últimos anos é vertical (apartamentos).

 

“Um fato muito interessante, para o pessoal de imobiliária e corretores, é que 20% dos clientes interessados na compra de imóveis, compram o primeiro imóvel que visitaram. Isso nos mostra o quão importante é a qualidade do primeiro atendimento. Também demonstra a importância de ser atendido por alguém que se relaciona com a cidade, conhece seu crescimento e entende a sua demanda”, destacou o diretor-presidente Angelo Frias Neto

Como parte do crescimento econômico da cidade, a Frias Neto quebrou, recentemente, um recorde histórico dentro do setor de locação, apresentando um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, a imobiliária é a administradora da maior carteira de imóveis da região metropolitana de Piracicaba,  atingindo a marca de R$ 5 bilhões ativos sob gestão

“Somos parte de Piracicaba e nossa missão se baseia constantemente em proporcionar à cidade novas experiências, movimentar a economia e se fazer presente, apoiando causas sustentáveis, culturais e sociais que continuem contribuindo para posicionar nossa cidade entre as melhores do Brasil”, argumentou Angelo Frias Neto

Para isso, a empresa tem se dedicado a apoiar e patrocinar eventos voltados a áreas da saúde, educação e família, como o Encontro de Mães, que contou com a palestra da psicopedagoga Isa Minatel, o 2º Liceu Na Rua e o debate sobre Mobilidade Urbana, evento que contou com a participação da cicloativista Renata Falzoni. Além disso, a empresa estruturou novas políticas em ESG, voltadas para o uso dos recursos de maneira sustentável, cuidando da área verde em frente ao prédio, bem como do jardim vertical em sua fachada, revertendo as metas em plantio de mudas e também adotando a assinatura digital para evitar o consumo de papel. 

A Frias Neto Consultoria de Imóveis também busca incentivar o comércio e a economia de Piracicaba, tendo estruturado um departamento específico para imóveis comerciais, industriais e logísticos: “Frias Neto For Business”. 

Incentivando ações como essas, a empresa busca oferecer um auxílio para que Piracicaba continue crescendo de maneira transparente, justa e sustentável, retribuindo assim, a confiança que a cidade depositou na imobiliária em mais de três décadas de expertise no ramo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *